sex 29 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoCiência sem Fronteiras abre inscrições amanhã

Ciência sem Fronteiras abre inscrições amanhã

Principal programa do governo federal de mobilidade acadêmica no exterior, o Ciência sem Fronteiras, abre novas inscrições nesta terça-feira (04). Os estudantes que querem estudar fora do país terão oportunidade de se inscrever até o dia 8 de julho e as novas chamadas são para graduação no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão.

A data prevista para o início das atividades no exterior é em meados de 2014. O candidato deve estar atento ao edital e às informações sobre o cronograma de cada chamada e possuir a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou acima de 600 pontos, tendo realizado o teste após o ano de 2009.

Criado com o objetivo de oferecer 101 mil bolsas de estudo no exterior, o programa mantém parceria em 35 países e já concedeu 41.133 bolsas de estudos desde 2011, ano que foi criado. Este ano, 17.282 candidatos foram selecionados e se juntam ao número de 23.851 aprovados no ano passado. O governo federal pretende promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e competitividade industrial por meio da expansão da mobilidade internacional.

 

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo