sáb 27 abr 2024
HomeCidadeCine Passeio exibe o filme “Uma Noite Mágica” em programação de Natal

Cine Passeio exibe o filme “Uma Noite Mágica” em programação de Natal

O evento faz parte do especial Natal no Terraço

Na noite desta sexta-feira (24), o Cine Passeio de Curitiba trouxe uma programação especial da época natalina. O filme “Uma Noite Mágica”, dirigido por Troy Miller e Michael Keaton, inaugurou o segundo dia do evento gratuito Natal no Terraço, que vai até domingo (26). É a primeira vez que a estudante Flavia Pszybylski, 19, vem ao espaço: “vi a propaganda no Instagram e disse, ‘ah, vou ir’. O filme foi bom, me senti em uma Sessão da Tarde”.

“Uma Noite Mágica” conta a história de Jack Frost, um homem que trabalha muito e não passa tempo com Charlie, seu filho, até que certo dia, antes de uma viagem inesperada de trabalho, responsável por cancelar o passeio de Natal em família, sofre um acidente e morre. Um ano depois, Jack retorna como um boneco de neve para recompensar o antigo relacionamento com o filho.

O Natal no Terraço exibe, às 19h, quatro clássicos desta época do ano, ao ar livre. Os ingressos são distribuídos 1h antes de cada sessão, de forma individual e por ordem de chegada. São 60 lugares disponíveis. A estudante Maria Eduarda Menon, 21, conta que aproveitou a sessão: “Achei bem fofo, um filme leve”. Já é a segunda vez que ela vem ao Cine Passeio. “Eu gosto, porque é barato. Este foi de graça, e da última vez acho que paguei 5 reais.”

Flavia pretende ir a outras exibições de Natal em Curitiba este ano: “Meu pai gosta muito desses programas de Natal, então a gente sempre faz um tour. Vamos ao Passeio Público, no Parque Náutico, no Parque Barigui. E vi que vai ter alguma coisa no Parque Tanguá.” Confira mais sobre a programação de Natal em Curitiba aqui.

O evento vai até domingo, 26. Foto: Maíra Becker.

Cine Passeio

O Cine Passeio é um complexo cultural e cinema de rua de Curitiba, que conta com salas de cinema físicas, a céu aberto e também virtuais.

Inaugurado em 2019 e localizado no Centro de Curitiba, possui uma gestão compartilhada entre a Prefeitura Municipal de Curitiba, a Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura. O local traz de volta a magia dos antigos cinemas de rua, prestando homenagem aos extintos Cine Luz e Cine Ritz, que dão nome às duas salas de exibição presenciais do espaço.

Na entrada do Cine Passeio, na Rua Riachuelo, fica a sala Cine Luz, que dispõe de 90 lugares, e também funciona uma cafeteria, a Coffeeterie Cine Passeio, que trabalha com produtos selecionados da região local. O segundo pavimento, onde está a sala Cine Ritz, dispõe de uma área para cursos na área do audiovisual, com 60 lugares. Um cinema a céu aberto também faz parte do complexo do Cine Passeio e funciona no terraço, que dispõe ainda de uma área para eventos.

O espaço fica aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 22h. Os ingressos para as sessões de cinema custam R$20 e R$10 (meia) de quinta a domingo, e R$16 e R$8 (meia), nas terças e quartas.

Mais informações no site do Cine Passeio, e programação completa do Natal no Terraço no Instagram.