seg 18 out 2021
HomeEsportesCom o apoio da torcida, Atlético busca vantagem na final da Copa...

Com o apoio da torcida, Atlético busca vantagem na final da Copa do Brasil

A adaptação do Atlético ao formato mais longo da Copa do Brasil não poderia ser melhor. Disputando a final da competição contra o Flamengo e dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, o time paranaense voltou a ter a confiança da torcida. Hoje (20), na Vila Capanema, os torcedores esperam conseguir um bom placar para levar até o Maracanã, cenário do jogo de volta da final.

Torcida do Atlético recepciona time no aeroporto, depois do Furacão conseguir a vaga para a final
Torcida do Atlético recepciona time no aeroporto, depois do Furacão conseguir a vaga para a final.
Foto: Divulgação

Para grande parte da torcida, uma das causas desse bom desempenho foi a longa pré-temporada do começo de ano, em que o time sub-23 assumiu a disputa do Estadual. Além disso, a contratação do técnico Vagner Mancini é considerada um divisor de águas entre o começo de ano – que não parecia promissor – e uma das melhores campanhas da história do clube. “Acredito que a pré-temporada tenha sido um dos fatores, mas que só deu certo pelo entrosamento e dedicação dos jogadores e pelo ótimo trabalho do Mancini”, explica o torcedor do Atlético, Edgar Delfino Júnior, que já tem ingresso garantido para os dois jogos da final.

Mesmo que o adversário da final seja o Flamengo, o Coritiba, grande rival do rubro-negro paranaense, é um personagem importante da história. O alviverde ficou em segundo lugar na Copa do Brasil em 2011 e em 2012. Essa rivalidade, segundo o torcedor Rodrigo Pereira, dá um tempero a mais para a final. “Levantar o caneco na nossa primeira final, imediatamente depois deles baterem duas vezes na trave, será excepcional”, diz Pereira.

Os palpites para os jogos vão desde vitórias elásticas do Atlético até empates sem gols. A torcida, confiante, promete apoiar o time na Vila Capanema e no Maracanã. Pereira é um dos que já contam vantagem. “Ver o Furacão ganhar no estádio brasileiro mais importante, não tem preço!”, afirma o torcedor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes