sex 29 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoUFPRCostela e muita festa

Costela e muita festa

Apesar de ser longe de Curitiba, festa reuniu mais de 3 mil pessoas. Foto: Lucas Vaz

Nove mil litros de cerveja, trinta e oito peças de costela e muito sertanejo. Foi assim que a Costelada do Centro Acadêmico de Agronomia da UFPR recepcionou seus visitantes no sábado (9). O evento, realizado no Recanto Sertanejo e localizado em São José dos Pinhais, contou com inúmeros shows e cerca de três mil pessoas.
Toda a arrecadação do evento vai integralmente para o Centro Acadêmico de Agronomia Lycio Veloso (CAALV), que gere o dinheiro para ajudar os estudantes de agronomia da UFPR. Mais de duzentas pessoas tiveram que voltar casa por não conseguirem ingresso no dia do evento.

Segundo Fellipe Koval, um dos organizadores, a Costelada ganha cada vez mais espaço, mas organizar o evento é sempre um entrave. Nos últimos três dias que antecederam a festa, mais de mil ingressos foram vendidos, e por conta da demanda de bebidas é necessário que haja uma limitação de três mil e quinhentas pessoas para o evento. “Prezamos pela qualidade em vez da quantidade”, explica.

A estudante Raianne Hobold gostou do planejamento do evento, mas reclama da distância ser longe de Curitiba. “O perigo é que muitas pessoas voltariam bêbadas dirigindo”, conta. Há relatos da organização de que dois carros capotaram logo na saída do Recanto, sem feridos. Também houve uma grande movimentação na tenda médica, inclusive com a ação de ambulâncias que transportaram pessoas para os hospitais mais próximos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo