seg 26 fev 2024
HomeCidadeCuritiba dá início à programação de Natal

Curitiba dá início à programação de Natal

Confira a programação para as comemorações que acontece durante todo mês de dezembro

Na última quarta-feira (22), deu-se início ao Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023, que conta com uma extensa programação de eventos e espetáculos dedicados à comemoração do Natal na capital paranaense. Os 47 dias de festividades tem como tema principal “Encontro das Emoções” e abrange mais de 100 atrações, entre shows de luzes, espetáculos de música e dança, feiras e muito mais. A maioria terá entrada gratuita para o público.

Assim como em edições anteriores, as festividades se iniciaram às 19:30 do dia 22 de novembro, no Largo da Ordem, com o espetáculo Presépio de São Francisco. Os demais pontos turísticos da cidade tiveram suas respectivas decorações natalinas iluminadas em seguida. “É uma correria e este ano ainda maior, pois as decorações e as grandes atrações serão inauguradas simultaneamente na mesma noite” ressalta a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra.

Alguns dos destaques da programação, como as tradicionais feiras na Praça Osório e Santos Andrade, prometem atrair diversos curitibanos e turistas. A roda gigante no calçadão da Rua XV está funcionando gratuitamente de terça a domingo, das 15 às 21 horas até dia 23/12, o Passeio Público, além das decorações espalhadas pelo parque, abriga uma árvore de Natal com 11 metros de altura e um carrossel com entrada gratuita até o dia 7/1.

A 33ª edição do Natal do Palácio Avenida traz como tema “O Encanto da Árvore de Natal” com um coral de 70 crianças e adolescentes de instituições de acolhimento. As apresentações acontecerão nos dias 16 e 17 de dezembro às 20 horas.

Os parques de Curitiba também estarão com uma programação especial de trabalho. O Jardim Botânico terá apresentações de música e luz todos os dias, do dia 27/11 ao dia 23/12, às 19:30. O Parque Tanguá será palco do Oratório de Natal, uma apresentação com 40 artistas que mistura elementos de teatro, música, circo e uma queima de fogos de artifício silenciosos durante o evento, que se repetirá do dia 20 a 23/12 às 19:30. Já o Parque Barigui sediará um espetáculo noturno com drones no dia 3/12, isso além dos portais luminosos e da maior árvore de Natal da cidade com 22 metros de altura e 54 mil pontos de LED. Todas estas atividades serão gratuitas para o público.

Outras atrações na programação também incluem o Rock n’ Xmas, concerto gratuito no Hard Rock Café que mistura clássicos natalinos com ritmos de rock, a procissão de São Martinho com a festa das lanternas no Bosque do Alemão e uma sessão de filmes de natal para toda a família no Cine Passeio.

Para quem quiser mais informações sobre a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 segue link do site oficial: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo