qui 28 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoCuritiba: Prefeitura autoriza construção do 1º Centro Cultural Multiuso, na CIC

Curitiba: Prefeitura autoriza construção do 1º Centro Cultural Multiuso, na CIC

O primeiro Centro Cultural Multiuso da Prefeitura de Curitiba já tem local definido: a Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, dia 22, pela prefeita em exercício, Mirian Gonçalves, e pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli. Este será o primeiro de quatro obras semelhantes na cidade; as demais serão construídas  no Bairro Novo, Cajuru e Bairro Alto.

O espaço terá um auditório e salas para exposições e realização de oficinas. Segundo Cordiolli, em entrevista à assessoria da FCC, o conceito principal é estabelecer locais de “altíssima qualidade” para que as pessoas “consumam e produzam cultura perto de suas casas”. A praça central da Vila Nossa Senhora da Luz, local que já concentra aparelhos públicos da região, irá ambientar o espaço cultural.

O auditório e a recepção serão construídos até metade de 2014, com um custo inicial de R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,7 milhão da própria Prefeitura  e o restante do Ministério da Cultura. Na segunda etapa da obra, ainda sem previsão de data, as salas de oficinas e atividades artísticas serão colocadas em pé

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo