Home Comportamento Desfile da Griffe UFPR esbanja glamour

Desfile da Griffe UFPR esbanja glamour

0
Desfile da Griffe UFPR esbanja glamour

Começou em grande estilo nesta última quinta-feira (8) a celebração do aniversário de 95 anos da UFPR. Um palco montado em frente ao prédio da Santos Andrade recebeu, após solenidades comandadas pelo reitor, um inédito desfile exibindo a nova coleção da Griffe da universidade.
As primeiras peças a subirem no palco foram as da música erudita, em uma marcante performance do Coral UFPR, regido pelo maestro Álvaro Nadolny. A exibição, esbanjando efeitos de luz e som, já prenunciava ao público o que esperar do desfile de moda. Cercados por holofotes coloridos e submersos num bonito efeito de gelo seco, os alunos da Téssera Companhia de Dança vieram à cena sob batidas da música eletrônica, protagonizando um desfile contemporâneo no melhor estilo São Paulo Fashion Week. Foi esse evento da moda nacional, e outros como o Fashion Rio, aliás, que inspiraram o desfile da Griffe UFPR 2007. Segundo Rafael Pacheco, um dos organizadores, a intenção foi usar elementos que remetessem o público aos desfiles de prestí­gio.
Durante os 15 minutos em que os alunos da Téssera se revezavam no palco, o stand da loja da Griffe, montado nas imediações do evento, atendia clientes e curiosos ali presentes, dentre eles, alunos da universidade. Éden Forokwa, estudante de Psicologia, fez questão de prestigiar a Griffe para exibir seu orgulho pela instituição. Ele diz que encontrou nos produtos apresentados algo do estilo e criatividade que procura, mas sentiu falta de uma maior divulgação da marca.
A coordenadora de Marketing da Griffe, Elisabeth Bittar, lembra, porém, que o consumidor da marca não é necessariamente aluno. “A Universidade, o prédio histórico, se tornaram marca da cidade”, afirmou, destacando que muitas pessoas fora do cí­rculo da universidade buscam produtos UFPR por verem na instituição um sí­mbolo de prestí­gio. O preço também foi motivo de reclamação dos estudantes. Márcia Sarquis, aluna da Escola de Dança Moderna, embora satisfeita com a disponibilidade e variedade dos produtos, gostaria de preços mais acessí­veis.
Crí­ticas à parte, uma vigorosa apresentação de dança da Companhia Téssera concluiu o evento. Os dançarinos, ainda vestindo os trajes do desfile, executaram acrobacias e coreografias ao som de músicas agitadas e cativantes. O impecável efeito de luz e som foi repassado ao público distante do palco por um telão. Tudo tão emocionante a ponto de dar gosto vestir a camisa da UFPR.

Moda básica é a receita da Griffe

As peças de vestuário apresentadas, incluindo moletons, camisetas, bonés e outros acessórios, foram criadas por estilistas e estagiários do curso de Design, que buscaram tendências nas universidades internacionais. As letras grandes e chamativas estampando o emblema UFPR nas roupas refletem esse padrão. A moda básica prevaleceu tanto nas cores, com o branco, o preto e o cinza, quanto nos tecidos – não faltou algodão. O corte das roupas também pouco inovou.
Já nos acessórios, a coleção 2007 trouxe novos modelos de canecas, cadernos, bottons e canetas luxuosas, a serem usadas por professores, que contam agora também com um item moderno e arrojado: caneta com emissão de laser, ideal para ministrar aulas. Tudo estampado com o nome da universidade.

Serviço

A loja da Griffe UFPR atende de 2ª a 6ª feira, das 13h30min às 17h30min. Endereço: Rua João Negrão, 280, nas dependências da Fundação da UFPR (Funpar). Contato: Elisabeth Bittar, 3360-5007.

Confira um trecho do desfile

<ahref=”

A infra-estrutura que sediou a noite de gala proporcionou um show à parte de efeitos visuais e sonoros
Giovana Neiva
Durante os desfiles os visitantes puderam conferir no stand da Griffe roupas e acessórios da marca
Giovana Neiva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here