qui 28 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoDilma lastima a morte de Roberto Civita

Dilma lastima a morte de Roberto Civita

A presidenta Dilma Rousseff declarou nesta segunda-feira (27) que sente pela morte do jornalista Roberto Civita. Presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, Civita entrou em óbito na noite de ontem (26), devido à falência múltipla dos órgãos.

“Lamento a morte do empresário Roberto Civita. Sob o seu comando, a Editora Abril, consolidou-se como uma referência. Neste momento de tristeza, envio meu abraço solidário para sua mulher, Maria Antônia, seus filhos e amigos”, disse Dilma em nota.

O corpo do jornalista está sendo velado no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP). Natural de Milão, o empresário assumiu o grupo Abril em meados de 1990, após viver em Nova York por cerca de dez anos. Graduou-se em jornalismo e economia na Universidade da Pensilvânia, depois de interromper o curso de física nuclear na Universidade de Ride, no Texas.

Fonte: Agência Brasil