qua 27 out 2021
HomeDestaquesDona de voz incomparável, Elza Soares faz tremer a Boca Maldita na...

Dona de voz incomparável, Elza Soares faz tremer a Boca Maldita na Corrente Cultural 2014

Elza Soares fez tremer a Boca Maldita acompanhada da Orquestra a Base de Cordas de Curitiba. Foto: Maíra Roesler
Elza Soares fez tremer a Boca Maldita acompanhada da Orquestra a Base de Cordas de Curitiba. Foto: Maíra Roesler

Elza Soares e a Orquestra a Base de Cordas de Curitiba foram a primeira grande atração do sábado de shows da Corrente Cultural 2014. Levantando poucas vezes da poltrona em que estava sentada, por conta de uma cirurgia na coluna, a “cantora do milênio” – segundo a BBC de Londres – interpretou grandes composições de Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi, acompanhada dos instrumentistas curitibanos e por mais de seis mil espectadores.

Por conta de uma cirurgia na coluna, Elza levantou poucas vezes  Foto: Maíra Roesler
Por conta de uma cirurgia na coluna, Elza levantou poucas vezes
Foto: Maíra Roesler

Em conversa com o público, a cantora contou da emoção que sentiu ao visitar o Bar do Torto na última sexta-feira, boteco do centro histórico de Curitiba que homenageia o mito do futebol Mané Garrincha – seu ex-marido e grande amor – “saí de lá torta”, brincou Elza. Na capital com a maior população negra do sul do país, ela ainda defendeu mais força para mulheres, negros e gays, “viva o mundo gay, as mulheres e a raça negra” gritou.

Dançarinos sobem ao palco ao final do show Foto: Maíra Roesler
Dançarinos sobem ao palco ao final do show Foto: Maíra Roesler

Entre grandes sucessos do samba, Elza ainda relembrou Jair Rodrigues, puxando o coro do público em “Deixa isso pra lá” e reafirmou a luta pelos negros em “A Carne”, composição de Seu Jorge. Ainda no final do show, quatro dançarinos acompanharam – atendendo ao convite de Elza para quem quisesse dançar – “Malandro”, de Jorge Aragão, subindo no palco da Boca Maldita, que lembrará pra sempre uma das vozes mais impactantes da música brasileira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares