sex 19 abr 2024
HomeDestaquesConfira o episódio final do podcast Diversivozes!

Confira o episódio final do podcast Diversivozes!

O podcast Diversivozes, produzido por estudantes da disciplina de Comunicação e Diversidade, ministrada pela professora Valquíria John, foi reconhecido como a melhor Produção Laboratorial em áudio e radiojornalismo no prêmio Expocom Nacional. Desde que recebeu o prêmio, o Jornal Comunicação está publicando os episódios premiados em seu site. Confira o episódio final desta série!

No terceiro e último episódio do programa, você vai acompanhar diferentes perspectivas sobre um tema que pode ser considerado tabu: as relações sexuais com pessoas com deficiência (PcD).

A protagonista do episódio é a estudante de psicologia da UFPR, Tauani Rocha, que convive com uma doença genética rara que compromete os tecidos da pele chamada Epidermólise Bolhosa. A partir de suas vivências e estudos, ela compartilha questionamentos e aprendizados sobre a sexualidade de PcDs.

Para complementar a conversa, a professora da UFPR, Dra. Beatriz Bagatin Bermutes, pediatra e pesquisadora da sexualidade em pessoas com Síndrome de Down, discorre sobre violências e cenários atuais no direito à sexualidade das pessoas com deficiência.

 

Confira o episódio produzido pelos estudantes de Publicidade e Propaganda da UFPR, Gabriel Lyra, Esther Lira e Jéssica Reis!

Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
Pular para o conteúdo