qui 23 maio 2024
HomeCidadeEstratégias da assessoria de imprensa cultural são tema de palestra de Ciclo...

Estratégias da assessoria de imprensa cultural são tema de palestra de Ciclo de RP

Coordenador de imprensa do Festival de Curitiba apresenta na quarta, 31 de maio, habilidades necessárias para coordenar coletivas de imprensa

Maximilian Santos, coordenador de imprensa do Festival de Curitiba, apresenta a palestra “As Estratégias da Assessoria de Imprensa Cultural” sobre técnicas de relações públicas na organização de entrevistas e coletivas de imprensa. O evento, promovido pelos estudantes de Relações Públicas da UFPR, será realizado nesta quarta-feira, 31 de maio, às 20h30, no auditório do Departamento de Comunicação da universidade, no bairro Juvevê.

Santos, que é também colunista e comentarista, vai compartilhar sua experiência profissional como assessor de imprensa. Assim, a apresentação abordará o universo prático da coordenação da imprensa de um evento com diversas atrações teatrais, musicais e artísticas, como é o caso do Festival de Teatro de Curitiba (FTC).

Realizado há 31 anos, o festival anual conta com produções teatrais nacionais e internacionais. O FTC é referência nas artes cênicas do Brasil, sempre exibindo estreias entre as peças inscritas a cada ano.

Ciclo de palestras de Relações Públicas

Este é o segundo encontro do ciclo de palestras de Relações Públicas, que integra a disciplina de Assessoria e Comunicação com a Mídia, ministrada pelo professor Vinícius Carrasco. A atividade prevê a organização dos encontros temáticos como prática de Relações Públicas e busca o intercâmbio de conhecimento entre profissionais do mercado e os estudantes do curso. 

Nas próximas semanas, temas como mídia training, assessoria e auditoria de imagem, análise de dados e assessoria de imprensa na era digital serão tratados por outros palestrantes. As atividades são abertas à comunidade acadêmica e serão certificadas. 

Serviço: Palestra “As Estratégias da Assessoria de Imprensa Cultural” sobre coordenação de Entrevistas e Coletivas de Imprensa

Data e Hora: Quarta-feira, 31 de maio, às 20h30

Local: Auditório do Departamento de Comunicação (Decom) – no Setor de Artes,

Comunicação e Design (Sacod) Endereço: Rua Bom Jesus, 650

Com informações da assessoria de imprensa do evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo