ter 26 out 2021
HomeCidadeEventos de tatuagem unem conceituados profissionais a preços acessíveis

Eventos de tatuagem unem conceituados profissionais a preços acessíveis

Algumas tatuagens que foram ofertadas no Black Sunday pelo tatuador André Cast, um convidado de Minas Gerais (Foto: Divulgação)
Algumas tatuagens que foram ofertadas no Black Sunday pelo tatuador André Cast, um convidado de Minas Gerais (Foto: Divulgação)

 

Promovendo arte e a integração entre profissionais e amantes do universo da tatuagem, os tattoo flash days são encontros que vem se destacando entre os eventos culturais da cidade. A novidade é de origem internacional, e remonta ao estilo clássico de quem escolhia desenhos prontos no “caderninho” do tatuador.

Os estúdios selecionam em média de quatro a sete tatuadores de Curitiba e outras cidades para tatuarem desenhos de composição própria. Cada tatuador é livre para criar quantos desenhos quiser. O preço é fixo e varia de 200 a 500 reais, dependendo do evento. Além de tatuagem, são oferecidos outros serviços, como música, venda de vinis, livros e vários tipos de comidas e bebidas, como cervejas artesanais e food trucks. “É um evento muito interessante mesmo para quem não vai tatuar, você pode conhecer melhor os tatuadores e seus trabalhos. Muita gente vai para socializar, aproveitar os outros serviços e depois acaba tatuando”, conta a estudante Bárbara Duarte. Das suas várias tatuagens, três são de flash days que participou.

Além de incentivar o contato com a tatuagem, os eventos são um encontro com o meio artístico. É o que defende Jô Maciel, uma das organizadoras do evento em Curitiba: “É a arte que se desenvolve de maneira autoral. Uma linguagem cultural oferecida pelo artista tatuador”.

Eventos em Curitiba

Nos últimos três anos, os flash days têm se popularizado em diversos estados do Brasil. Um dos precursores da ideia em Curitiba foi o Estúdio e Galeria Teix, que neste ano promoveu a quinta edição do evento. Outros estúdios da cidade também aderiram à moda, como é o caso do estúdio El Cuervo Ink, que organizou no último domingo, 15, o Black Sunday, contando com tatuadores de Curitiba, Brasília e Minas Gerais.

Na sua segunda edição, o evento seguiu a mesma fórmula do anterior, trazendo, além de tatuagem, música e cerveja artesanal. “Neste ano acrescentamos também a venda de comida vegana”, declara o tatuador e organizador do evento, Tyago Compiani, que já participou de cinco outros flash days e acredita que, além do preço convidativo, outro motivo que deve ser levado em conta para tatuar um desenho inédito é a busca pelo estilo de um profissional em específico. “O fato de ser tatuado por um artista que você gosta e às vezes não consegue um horário fácil em sua agenda no dia a dia é com certeza um atrativo”, afirma Tyago. Há quem pense diferente: “Vejo muita gente selecionando antes o tatuador e depois alguma tatuagem dele. Eu prefiro escolher o desenho que eu mais gostei”, conta Bárbara Duarte.

Nesta edição também foram arrecadados quilos de alimentos não perecíveis para o sorteio de um kit do Black Sunday, contendo camiseta, caneca, cervejas, vale tatuagem e adesivos. O alimento arrecadado será doado a uma instituição de caridade.

Fila para entrar no estúdio El Cuervo Ink, onde aconteceu o Black Sunday (Foto: Divulgação)
Fila para entrar no estúdio El Cuervo Ink, onde aconteceu o Black Sunday (Foto: Divulgação)
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes