sáb 28 jan 2023
HomeCopa 2022#FocaNo...Rango? Episódio revela as comidas típicas do Catar

#FocaNo…Rango? Episódio revela as comidas típicas do Catar

O 7.º episódio da #FocaNaCopa está de dar água na boca; desta vez, quem entra em campo são os sabores do mundial no Catar

Churrasco, cerveja e futebol. Essa trinca sempre entra em campo quando os brasileiros pensam em Copa do Mundo. É a formação tática que anima todas as torcidas por aqui. Só que, neste ano, o mundial é num país com cultura e costumes bem diferentes dos nossos – até quando bate aquela fominha.

O assunto deste episódio da série especial #FocaNaNopa não é fome de bola e, sim, aquele vazio que faz o estômago roncar. Então, imagine que você é um dos sortudos que foi ao Catar para conferir os jogos de perto. O que acha que iria comer? O menu de lá seria uma boa pedida ou rolaria impedimento quando o cardápio típico estivesse em mãos? 

E no prato do brasileiro, será que tem comida do Catar? Para responder essas e outras perguntas, as alunas da professora Rosângela Stringari da disciplina de Laboratório de Rádio, Isabelle Gesualdo, Louize Lazzarim e Paola Silva, conversaram com quem já provou os quitutes do país sede da Copa 2022. 

A seleção entrevistada só tem craque. A responsável pelo perfil no Instagram @temperandodoha, Aline Pereira, falou sobre as comidinhas típicas do país. A chefe de cozinha Milena Nagib explicou diferenças e ainda compartilhou uma receita show de bola. Completando o time, Lucas Dias mostrou o ponto de vista de quem está na cara do gol, ou melhor, com os talheres na mão.
Ouça o 7.º episódio do #FocaNaCopa e descubra os temperos que nos afastam, e os sabores que nos aproximam, dos catarianos.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, está produzindo a iniciativa #FocaNaCopa, mesmo que a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolverá reportagens para diferentes mídias, como rádio e televisão. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS