sex 19 abr 2024
HomeDestaquesFutebol americano: Coritiba Crocodiles e Paraná HP se enfrentam em novo clássico...

Futebol americano: Coritiba Crocodiles e Paraná HP se enfrentam em novo clássico do futebol americano paranaense

Crocoxhp
Crocodiles venceu o Paraná HP nos dois jogos do ano passado, um por 10 a 0 na temporada regular e o outro por 07 a 06 na final do campeonato paranaense. (Foto: Reprodução/ Coritiba)

O Coritiba Crocodiles e o Paraná HP se enfrentam pela segunda rodada da temporada do futebol americano paranaense nesse sábado (14), às 14hrs. A partida será sediada na Arena Topline em Campo Largo-PR, estádio do HP.

Os dois times vêm de grandes vitórias no primeiro jogo do Paranaense. O Crocodiles enfrentou seu ex-treinador Johnny Mitchell, agora no Opção Pyros de Maringá, e venceu pelo placar elástico de 31 a 06. Já o HP venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks por 21 a 07, contando com uma defesa agressiva e inteligente. O ataque também foi eficiente e teve três touchdowns do running back Jefferson Bauer #24.

Expectativa das duas equipes

Segundo o quaterback Fábio Naldino, o Crocodiles está preparado para a partida, mas acredita que o jogo será difícil. ”Os dois confrontos que tivemos com o HP foram bem equilibrados, com placares apertados, e esse não deve ser diferente”, afirma Fábio.

O Coritiba reformulou o seu ataque desde o último confronto com as duas equipes, o que pode ser uma surpresa para o adversário, mas não aposta no ataque para vencer. ”Vamos nos basear na defesa, que é o mais forte do time, com números surpreendentes em todos os torneios do ano passado”, complementa o jogador.

A equipe do Paraná HP enfrenta uma rotina pesada de quatro treinos semanais para tentar a classificação para a final do torneio. ”Queremos vencer todos os jogos, mas o mais importante é a classificação”, conta Nilo Torres, running back do Paraná HP.

O Croco não foi o único a mudar o estilo de jogo: de acordo com o free safety Carlos Copi, o time modificou muitas coisas desde a temporada passada. ”Implementamos uma nova filosofia defensiva que dificulta a prévia leitura das jogadas e a análise”, relata Carlos. O jogador ainda dá um aviso: ”O HP de 2015 é distinto do de 2014, somos uma equipe mais madura e mais entrosada”.

Novo clássico

No ano passado, os dois times se encontraram na final do campeonato paranaense depois de realizarem ótimas campanhas na temporada. A partida foi marcada pelas fortes defesas e pelas poucas chances convertidas. O Coritiba Crocodiles venceu o jogo por 07 a 06, com um único ponto de diferença, graças a um bloqueio no chute extra.

A pequena diferença na pontuação deixou os jogadores com uma sensação amarga. ”Tivermos diversas oportunidades de virar o placar durante a partida, mas não aproveitamos e pagamos pela nossa ineficiência”, afirma Carlos Copi.

Mesmo com a derrota na final, o HP não pensa nessa partida como uma revanche. ”Cada jogo é uma história diferente, vamos ter a rivalidade normal e jogar como qualquer outra partida da temporada”, afirma Nilo Torres.  ”Uma vitória nesse final de semana não vai mudar o que já aconteceu, a partida desse final de semana é vista exclusivamente como mais um degrau a subir rumo à final”, completa Carlos.

Serviço

Jogo: Coritiba Crocodiles x Paraná HP
Local: Arena Topline – Rua Quintino Bocaiúva, 1200, Campo Largo – PR
Data: 14/03/2015
Horário: 14h00

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo