sex 07 out 2022
HomeCultura"Garatuja" explora diferentes formas de arte

“Garatuja” explora diferentes formas de arte

Garatuja é o nome que se dá aos primeiros rabiscos e desenhos das crianças. Estes primeiros grafismos representam características da criança que se desenvolverão no futuro e trazem à tona os sentimentos e a criatividade dos pequenos.

Ligada a arte desde o “batismo”, a revista Garatuja nasce a partir dos ensaios criados na disciplina de História da Arte, sobre os mais variados assuntos dentro do tema das artes.

Ela reúne ensaios sobre diferentes formas de arte, desde Van Gogh até o anime One Piece, com temática colorida e lúdica. Seu propósito é deixar leve e acessível a apreciação das peças artísticas, aproximando-a do público leitor.

O projeto foi idealizado e criado pelos alunos Isadhora Santa Clara, Isabela Stanga, Lucas Daniel de Lima e Lorenzzo Gusso — do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná — durante a matéria de Projeto Editorial e Gráfico ministrada pelo professor José Carlos Fernandes. Os ensaios que a compõem foram realizados no primeiro semestre de 2021, por alunos da disciplina de História da Arte.

Você pode conferir aqui a revista na íntegra:

Catherine Plothow
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Catherine Plothow
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.