qui 25 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoI Encontro de Físicos do Sul acontecerá na UFPR

I Encontro de Físicos do Sul acontecerá na UFPR

A UFPR promoverá dos dias 24 a 26 deste mês, o I Encontro de Físicos do Sul. Cerca de 300 pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação participarão do evento, que reunirá, em Curitiba, integrantes de instituições de diversos países, em especial, os do Cone Sul. Interessados em se inscrever no I Encontro devem acessar o endereço eletrônico.

Entre os objetivos do evento estão a integração do público que trabalha em áreas teóricas, experimentais e de ensino da Física, bem como, iniciar o processo de consolidação de um fórum adequado para a divulgação e integração científica da Região Sul. Também tem como meta promover o debate acerca de políticas associadas a novas metas comunitárias; e intercâmbio de pesquisadores e estudantes.

A programação das atividades e mais informações podem ser visualizadas no site do evento.

Fonte: UFPR