Quem só passou os olhos na sinopse do show da Big Time Orchestra, que aconteceu na noite de ontem (9) no palco principal do Festival de Antonina, não pode prever o que viria.
“It´s show time”
O público chegou tímido e sem saber o que viria das caixas de som, mas já na primeira grande frase do vocalista foi possível deduzir como seria o show. Abraçado a um microfone antigo, como os usados na década de 40, o vocalista do grupo, Zorba Mestre, anunciou: “It”s show time!”.
Já na música de abertura, a banda mostrou a que veio. Com a animada Hit the Road Jack, do cantor e compositor americano Ray Charles, os 12 integrantes incendiaram a platéia. Em seguida tocaram o melhor das décadas de 50 a 70, desde New York, New York, de Frank Sinatra, até Pretty Woman, de Roy Orbison.
A divertida performance do grupo deixou a noite com ainda mais cara de festa. Vestindo paletós de duas cores, os 7 músicos da banda promoveram um espetáculo paralelo, com seus movimentos ensaiados e brincadeiras.
Um dos momentos mais animados do show aconteceu quando alguns integrantes do grupo deixaram o palco para tocar na rua, junto às pessoas. O trompetista Karl Rogers Müller assume que não sabia qual seria a reação das pessoas. “Não sabíamos como elas iriam reagir, se viriam para cima da gente ou se iriam se afastar. Mas todo mundo continuou dançando, o que foi muito bacana”.
O público, claro, adorou. A maioria das pessoas dançou todo o tempo e em certo ponto do show era possível ver muitos joelhos dobrados, dançando animadamente o twist da década de 50.
A estudante de publicidade Tatiane Abrão achou a apresentação da Big Time Orchestra, até agora, a melhor do Festival. Segundo ela, o repertório escolhido pelo grupo fez toda a diferença. “Muita gente nem conhece essas músicas; foi ótimo poder ouví-las”.
Daniel de Lima, morador de Antonina, dançou com a filha Tami durante todo o show. Ele diz que não pode ficar parado porque o ritmo era muito gostoso e as músicas, contagiantes. “Melhor que isso, estraga”, brinca ele.
Depois do show, a banda ainda recebeu algumas pessoas no camarim e distribuiu muitos autógrafos.
A Big Time Orchestra existe desde novembro de 2005 e foi formada a partir da dissolução do grupo Soulution Orchestra. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no site www.bigtime.com.br.