qui 25 abr 2024
HomeDestaquesJorge Vercillo no Trajeto Lumen

Jorge Vercillo no Trajeto Lumen

De segunda a sexta feira, a Lumem FM promove o Trajeto Lumem, um projeto da rádio que visa trazer o melhor do MPB para o público ouvinte. Uma vez por mês, sempre na última semana, a emissora realiza shows ao vivo no espaço Largo Curitiba do Shopping Curitiba, ajudando assim, a disseminar a música brasileira.

Show lota o Largo Curitiba
(Foto: Divulgação)

O convidado do mês de maio foi o cantor Jorge Vercillo, que está comemorando vinte anos de carreira. Ele mesmo conta que ficou surpreso ao perceber que já havia passado tanto tempo desde que lançou seu primeiro cd em 1994. E o cantor está preparando um show especial para a comemoração: “Está bem legal, por que nós acabamos formatando o show, não de ultima hora, mas em um  processo bem dinâmico. Claro, é um show de hits, de músicas mais conhecidas, mas na verdade é uma diversidade musical muito grande que eu vim construindo. O show traz muita abrangência, pluralidade. Talvez  traduza um pouco essa pluralidade do Brasil mesmo”.

Para Vercillo, após esse anos, o nervosismo vai passando e dando lugar à experiência “Cada vez mais vem a informalidade, você fica mais a vontade. É a prática, que te deixa mais a vontade”. O cantor é famoso por suas músicas no estilo MPB e que estão sempre nas trilhas de novelas brasileira. Ele preza por eventos como o da Lumem, pois ajudam a disseminar ainda mais a música popular no Brasil. “Um projeto como esse é uma oportunidade, tanto para o público, como para o artista”, reflete o cantor.

O show, transmitido ao vivo pela rádio Lumem, foi repleto de musicas de sucesso que os fãs cantaram juntos. O evento, aberto a perguntas, ajudou o publico a conhecer melhor o ídolo, como por exemplo, que ele começou fazendo faculdade de Jornalismo, só por que precisava se formar, mas deixou de lado para se dedicar a aulas de música e posteriormente à sua carreira.  Mas também conheceram um pouco das histórias de algumas composições e de parcerias feitas pelo cantor.

Mas Jorge também apresentou uma música nova, que pode estar em um futuro novo cd. A música O Silêncio na Favela fechou o show e segundo o cantor, a composição está “dentro do contexto da copa, do contexto social e político do Brasil”.

Momento com os fãs

Fãs puderam conhecer o cantor após a apresentação
(Foto: Divulgação)

Ao final do evento, Vercillo ficou conversando com os fãs, que queriam autógrafos, tirar fotos ou mesmo parabenizá-lo. Um desses fãs é Douglas Puhl, 24, professor de Ensino Religioso.  Ele conheceu o trabalho de Vercillo há pouco tempo mas se encantou “Gostei das suas composições e seu estilo musical e aí eu comecei a escutar mais”, conta. E o evento, segundo Puhl, foi espetacular “além das músicas, muito bonitas, com letras realmente muito comoventes, eu achei ele um cantor muito sábio e tem um carinho muito bom com seu público”.

Já a jornalista Eliane Bernardo, 43, sempre acompanhou a trajetória do cantor, desde que ele apareceu na música brasileira e considera sua carreira bem linear: “Não acho que ele tenha altos e baixos, acho que ele tem um público fiel que está sempre curtindo o som dele”.

Ao serem indagados sobre que mensagem desejariam ao ídolo pelos vinte anos de carreira, todos pediriam a mesma coisa: que ele continue com sua carreira e com composições tão marcantes que encantam o público e que passam seus pensamentos e filosofias marcantes, que agradam a todos.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo