seg 18 out 2021
HomePolíticaManifestantes ocupam a Câmara de Curitiba

Manifestantes ocupam a Câmara de Curitiba

A bandeira pela redução da tarifa de ônibus, que gerou protestos em todo o Brasil no mês de junho, culminou novamente em manifestações no último dia 15 de outubro na capital paranaense. O dia do Professor ficou marcado pela ocupação da Câmara Municipal de Curitiba por integrantes da Frente de Luta pelo Transporte (FLT). O grupo exigia a adesão do prefeito Gustavo Fruet ao passe livre, a anulação de contratos com empresas de ônibus e a diminuição da tarifa atual para R$2,25 – valor considerado correto pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Após a audiência realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da URBS (Urbanização de Curitiba) na tarde do dia 15 para investigar o sistema de transportes, participantes da FLT se reuniram para debater a possível ocupação da Assembléia, e a maioria votou a favor.

A ocupação, que começou no fim da terça-feira (15) e se estendeu até o final da tarde de quarta-feira (16), foi pacífica e não houve reação por parte da equipe de segurança da Casa. Ao todo, cerca de 30 pessoas ocuparam o plenário com faixas e bandeiras, e divulgaram intensamente vídeos e imagens do protesto nas redes sociais.

O repórter do Comunicação Carlos Baldo esteve presente e clicou todos os momentos. Confira:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes