qui 25 abr 2024
HomeComportamentoPodcast produzido por estudantes de jornalismo discute temas polêmicos

Podcast produzido por estudantes de jornalismo discute temas polêmicos

Produção radiofônica de estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) toca em temas controversos, como crimes e vigilância cibernética. O podcast Nãopod trata de um tema polêmico atual em cada episódio. Descontraído, ele é um bate-papo entre os apresentadores Ana Beatriz Rocha, Maria Regina e Rafael Maldonado e o convidado da vez.

O programa é produzido e dirigido pela editora chefe: Giovana Bonadiman com auxílio de Victor Lobo, que também é o editor de sonoplastia. No primeiro episódio, foi debatido o comportamento psicopata com o enfoque no caso do serial killer de homossexuais de Curitiba, com a presença do psiquiatra formado pela UFPR e diretor do Instituto de Psiquiatria do Paraná, Emerson Rodrigues Barbosa. Ao longo do podcast foi explicado como surge o comportamento psicopata, além de trazer questões sobre as diferenças entre transtornos psicopatas e uma análise do crime.

Confira a produção abaixo!

Ficha técnica:

EDITORA CHEFE: Giovana Bonadiman

PRODUTORES: Giovana Bonadiman, Victor Lobo

EDITOR DE SONOPLASTIA: Victor Lobo

APRESENTADORES: Ana Beatriz Rocha, Maria Regina, Rafael Maldonado.

Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.