sex 29 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoRua da Cidadania Matriz chega à maioridade com serviços para a população

Rua da Cidadania Matriz chega à maioridade com serviços para a população

WP_20150515_007
Bolo comemorativo aos 18 anos da Rua da Cidadania Matriz. Foto: Bruna Remes

Há 18 anos no Centro de Curitiba, a Rua da Cidadania Matriz comemorou seu aniversário da melhor forma: oferecendo serviços à população. Quem passou pela Praça Rui Barbosa entre 13h e 17h de hoje pôde usufruir das atividades de cultura e lazer desenvolvidas pela Prefeitura de Curitiba e suas secretarias. “Temos uma expectativa de 10 mil pessoas passando por aqui”, calculou o Coordenador de Atendimento da Rua da Cidadania Matriz, Celso Sawaf.

Além de prestigiar as apresentações de bandas de música e cantores populares, o público local também teve atendimento de nutricionistas, servidores da Secretaria da Educação com informações sobre o programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), e de uma Unidade Móvel dos Trabalhadores (UMT), com auxílio na documentação e oferta de empregos. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) forneceu mesas de jogos interativos – enquanto a Fundação de Ação Social (FAS) atendia à população e a Fundação Cultural de Curitiba fazia pinturas de rostos nas crianças.

Um bolo comemorativo, doado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sincep) com os Moinhos Anaconda, foi distribuído para 500 pessoas por volta das 15h30. Todos os serviços foram gratuitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo