sex 29 mar 2024
HomeDestaquesSemana Literária em Curitiba

Semana Literária em Curitiba

Sob o tema “leitura e leitor”, foi realizada de 16 a 21 de setembro a 32ª Semana Literária Sesc e a 11ª Feira Universitária do Livro Editora UFPR, em Curitiba e em mais 20 cidades do Estado, simultaneamente. Na capital, o evento foi realizado na Praça Santos Andrade e contou com extensa programação que incluiu palestras, mesas-redondas, lançamentos, sessões de autógrafo e oficinas.

Este é o segundo ano da parceria entre o Sesc Paraná e a Editora UFPR, com o objetivo em comum de contribuir para a formação de novos leitores, ampliar o acesso a bens culturais, e criar cenários para o debate de temas literários, culturais e científicos, favorecendo a formação de educadores, estudantes e da comunidade como um todo.

Em 2013, além de debater o tema “Cadê o Leitor?”, o evento homenageou ainda o escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós (1944 – 2012), por sua relevante contribuição à literatura infantil e seu engajamento político-social por um “Brasil Literário”.

A partir desta edição, o evento conta também com um patrono, uma forma de homenagear uma grande personalidade da literatura paranaense. Manoel Carlos Karam (1947 – 2007), com sua vigorosa produção literária, abriu o ciclo de patronos em 2013.

Fotos: Rodrigo Félix Leal

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo