qui 28 mar 2024
HomeDestaquesStadium Marathon inaugura corridas temáticas em Curitiba

Stadium Marathon inaugura corridas temáticas em Curitiba

No dia 12 de maio acontece em Curitiba a Stadium Marathon, uma corrida de rua temática que percorrerá um trajeto passando pelos três grandes estádios de futebol da cidade.  Além da corrida, o evento também conta com a apresentação de bandas, DJs espalhados pelo trajeto, entre outros atrativos. A empresa IRUN é a encarregada pela organização.

O trajeto terá 5 ou 11 km, dependendo da escolha do participante.  Começará saindo da Vila Capanema (Estádio Durival Britto e Silva), passando pela Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo) e pelo Estádio Major Antônio Couto Pereira e terminará com uma volta olímpica no mesmo local de início da prova. Segundo o idealizador da corrida, o triatleta e fundador da IRUN, Iberê de Assis Junior, a ideia é fazer mais do que uma corrida de rua. “A proposta é uma corrida temática, passando pelas arenas da nossa cidade. Não queremos fazer uma simples corrida, mas realizar um evento. Vamos ter um show de rock depois, o objetivo é fazer o cara ficar lá. É um evento pra família”, comentou Iberê.

O início e o fim da prova será no Estádio Durival Britto e Silva, do Paraná Clube.

Iberê conta que a ideia de criar uma empresa que organiza corridas de rua surgiu quando treinava para a famosa prova “Iron Man”. Ele procurava companheiros para correr os 30km em Curitiba, mas viu que não havia pessoas que organizassem corridas regularmente na cidade. Então perecebeu a oportunidade de resolver seu problema e criar um novo negócio. A “Stadium Marathon” inicia as atividades da IRUN com um percurso mais curto. Mesmo assim, o nome “marathon” foi mantido. “Esse termo não significa necessariamente a maratona de 42km que nós conhecemos. Esse é um termo daqui do Brasil. Mas no Latim, marathon significa apenas corrida. Por isso demos o nome”, conta o idealizador do evento.

A prova não vai distribuir prêmios apenas para os primeiros colocados. Além dos três primeiros — que receberão um troféu, tanto na categoria masculina quanto na feminina —, serão sorteados entre os participantes que concluírem a prova uma passagem para a meia maratona de Buenos Aires e outra para a meia maratona da Disney. Além disso, todos receberam um kit contendo: número de peito, cartão de identificação SOS ID, camiseta, mochila, squeeze, toalha (pós prova) e medalha (pós prova).

Para Iberê, isso é mais um diferencial do evento. “Não me importo com o vencedor, a ideia é reunir as pessoas e incentivar a corrida. Não é uma competição de desempenho”, afirmou.

Outro motivo para participar da Stadium Marathon é que a prova tem um cunho social. A cada inscrição, um real será doado para o projeto Pequeno Cotolengo, que ajuda pessoas com deficiência.

São esperadas que cerca de 2 mil pessoas participem deste evento. A expectativa é que esse número cresça para a próxima prova, que deverá ocorrer na noite de Halloween, mantendo a característica temática.

As inscrições para a Stadium Marathon deveriam ter sido encerradas no dia 24 de abril, mas devido à grande procura este prazo foi esticado para a próxima sexta feira, dia 03 de maio. Inscrições nos sites www.irun.net.br ou www.corridastematicas.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo