sex 19 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoUSP está entre as 50 melhores universidades do mundo

USP está entre as 50 melhores universidades do mundo

O Ranking Mundial de Universidades (QS) 2013 classificou, nessa semana, a Universidade de São Paulo (USP) entre as 50 melhores universidades do mundo, em cinco categorias. O Ranking se baseia em pesquisas com mais de 70 mil alunos e empregadores, em citações de pesquisas e no “H-Index”, o novo medidor de impacto de pesquisas.

A USP recebeu a melhor colocação nas disciplinas de agricultura e silvicultura, ficando em 24º lugar. Também está na lista pelas disciplinas de filosofia, estatística e pesquisa operacional – 41º lugar – e comunicação e mídia, em 48º lugar.

Estão entre as 200 melhores universidades, em 30 disciplinas, 19 instituições brasileiras. Além da USP, aparecem também a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de Brasília (UnB), entre outras.

Fonte: Universia Brasil