O material é um compilado de produções feitas durante oficinas oferecidas aos estudantes nos primeiros meses da pandemia
Diários da quarentena, publicado em 2021, é o resultado de textos produzidos por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade a partir de três oficinas realizadas em 2020: Diário da quarentena; Memória de velhos e Museu da Inocência.
O compilado foi produzido, organizado, desenhado e revisado pelos alunos de Jornalismo: Kássia Calonassi de Oliveira da Silva, Gabriel Tassi Lara, Ana Cristina Gomes da Silva, Deyse Carvalho da Silva e Rafael Moura Schmeiske.
O material é estruturado em quatro partes: “Percebo”, “Adapto”, “Enlouqueço” e “Recordo”, que são preenchidos de crônicas, fotografias, poemas, depoimentos e experimentações textuais, escritos por graduandos e professores do curso.
O professor José Carlos Fernandes, que escreveu o prefácio da obra, destaca: “Os textos que formam este trabalho traduzem o sentimento do tempo em que vivemos. Há esperança, mas também ansiedade, pachorra, confusão mental e platitudes”.
O livro está disponível em formato eletrônico na Amazon. Confira.
Ficha técnica
Coordenação editorial: José Carlos Fernandes.
Organização e edição: Kássia Calonassi de Oliveira da Silva e Gabriel Tassi Lara.
Produção gráfica: Ana Cristina Gomes da Silva.
Capa: Deyse Carvalho da Silva.
Produção geral: Rafael Moura Schmeiske.
Revisão gráfica: Joana Adélia dos Anjos.
Publicação: março de 2021.
Nº de páginas: 142.