qua 24 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoCuritiba comemora 321 anos e recebe festejos gratuitos neste fim de semana

Curitiba comemora 321 anos e recebe festejos gratuitos neste fim de semana

A capital paranaense completa 321 anos neste sábado (29) com diversas comemorações gratuitas planejadas pela prefeitura. No sábado, o Parque Barigüi recebe a festa do “Parabéns”: são 20 brinquedos infláveis, shows e um bolo gigante para 5 mil pessoas, que será cortado às 16 horas, após cantar o “Parabéns” à cidade de Curitiba. O evento ainda conta com uma Praça da Cidadania, onde a população pode receber orientações sobre saúde, meio ambiente e direitos civis. A festa vai das 10 às 17 horas e tem entrada gratuita. No mesmo dia será inaugurado o Parque Guaraicá, na Vila Rigoni, bairro Fazendinha, a partir das 9 horas. O novo parque tem 120 mil metros quadrados e fica às margens do Rio Barigui.

Na noite do dia 29, a estátua do Homem Nu, localizada na Praça 29 de Dezembro, vai ganhar luz através de uma performance de arte digital. Entre as 19 e as 24 horas, a superfície da obra servirá como suporte para a projeção de grafismos e elementos 3D.

Nos dias 28 e 29, a Camerata Antiqua de Curitiba apresenta o concerto de abertura da temporada com a peça Missa Lord Nelson, de Joseph Haydn, regência de Luís Otávio Santos. Na sexta, 28 de março, as 20 horas na Capela Santa Maria e 29 de março, 18h30, na Catedral de Curitiba.

Paralelamente, ocorrem eventos culturais e esportivos nas administrações regionais da cidade, entre as 10 e as 17 horas. No dia 30, domingo, alguns pontos da cidade recebem festividades das 13 às 18 horas, como o Bairro Novo, onde as comemorações serão no Portal do Futuro, a Regional CIC, que vai se reunir na Praça da União, e os parque Bacacheri e Parque do Peladeiro, onde se reúnem, respectivamente, os moradores das regionais Boa Vista e Cajuru.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo