qui 21 out 2021
HomeDestaquesEm partida equilibrada, Paraná HP vira no final e vence o Coritiba...

Em partida equilibrada, Paraná HP vira no final e vence o Coritiba Crocodiles

FA1
O duelo entre Paraná HP e Coritiba Crocodiles é considerado um dos maiores clássicos do Paranaense (Foto: Plínio Lopes).

O Paraná HP derrotou o Coritiba Crocodiles por 14 x 07 na tarde desse sábado (14) na Arena Topline, em Campo Largo. A partida foi realizada pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

O jogo inteiro foi muito equilibrado, a vitória só se consolidou nos minutos finais. A chave da vitória do HP foi a sua defesa consistente e as corridas de seus dois running backs.

O Crocodiles ficou abalado com a derrota, mas quer voltar mais forte. ”Foi uma derrota boa pra gente, aprendemos bastante com ela”, afirma o middle linebacker Brasil #52. Segundo o jogador, a derrota pode ser motivacional para o time. ”Vamos nos preparar melhor, ter mais intensidade nos jogos, mas o mérito foi do Paraná HP”, completa Brasil.

”Nós tivemos vários erros no começo, mas no final conseguimos encontrar nosso jogo”, conta o quarterback do Paraná HP Maycon Rodrigues. Para o jogador, o principal problema encontrado pelo HP foi a defesa do Crocodiles. ”A defesa deles era de muita qualidade, foi difícil para pontuar”, afirma. ”A união do time foi o que fez a diferença. A nossa defesa jogou muito, e o ataque também conseguiu no final”, complementa o quaterback.

FA2
A partida foi disputada até os minutos finais (Foto: Plínio Lopes).

O jogo

O primeiro quarto começa bem movimentado. O Paraná HP chega até a red zone na primeira campanha do jogo, mas não consegue pontuar. O jogo segue com os ataques improdutivos e com as defesas trabalhando bem. Uma interceptação para cada lado sem nenhuma pontuação.

Muitas faltas e pedidos de tempo fazem o jogo esfriar um pouco no segundo quarto, mas no final do primeiro tempo o Coritiba Crocodiles abre o placar na Arena Topline. O running back Bruno Santucci corre duas jardas e faz Crocodiles 7 a 0.

O terceiro quarto começa pegando fogo. A defesa do Paraná HP não deixa o ataque do Crocodiles pontuar. Porém, o mesmo serve para a defesa do Alviverde, que força diversos punts para o HP.

Depois de uma linda jogada da equipe especial que quase resulta em um safety, o running back Bruno Santucci do Crocodiles tenta correr para sair do buraco, mas acaba sofrendo um fumble e devolve a bola para o Paraná HP na linha de 15 jardas do ataque. O empate está perto.

Faltando dois minutos e 33 segundos para o final do terceiro quarto, o running back Bauer #24 encontra um verdadeiro corredor pelo lado direito da defesa do Crocodiles e marca o touchdown. Com o extra point convertido, o jogo empata. Crocodiles 7 x 7 Paraná HP.

FA3
O touchdown de Gulin sacramenta a segunda vitória do Paraná HP na temporada regular do Campeonato Paranaense de Futebol Americano (Foto: Plínio Lopes).

O Croco tenta mostrar uma reação com um passe longo, mas a defesa do Paraná engole o ataque alviverde. Com um playbook diversificado de corridas, o HP vai atrás do segundo touchdown com os running backs Bauer #24 e Nilo Tavares #49.

Faltando seis minutos para o fim da partida, chega a virada. O quarterback Maycon Rodrigues encontra o wide receiver Guilhermo Gulin no canto da end zone para fazer Paraná HP 14 x Coritiba Crocodiles 7.

O Coritiba tenta, mas a defesa do HP cresce muito e não dá chances para o empate. É a primeira vitória do Paraná HP sobre o Crocodiles.

FA4
Os jogadores do Paraná HP comemoram muito a vitória contra um dos melhores times do Brasil (Foto: Plínio Lopes).

Na próxima rodada, o Coritiba Crocodiles enfrenta o Foz do Iguaçu Black Sharks. Já o Paraná HP joga contra o Maringá Pyros. O local e a data das partidas não foram definidos pela Federação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes