sex 22 out 2021
HomeDestaquesFernanda Takai encanta público curitibano com novo álbum

Fernanda Takai encanta público curitibano com novo álbum

O timbre suave de Takai emocionou fãs que lotavam os três andares da Livraria Cultura
(Foto: Victor Rodrigues – Divulgação Lumen)

Com bom humor, simpatia e a delicadeza típica das composições de seu trabalho solo, Fernanda Takai atraiu público o suficiente para lotar os três pisos da Livraria Cultura do Shopping Curitiba na quarta-feira do dia 30 de abril.  Em pocket show organizado pelo Trajeto Lumen Ao Vivo, a cantora e compositora amapaense interpretou canções de seu álbum mais recente, Na Medida do Impossível, além de participar da sessão de autógrafos e bate-papo com os fãs.

Com entrada franca, a apresentação de cerca de uma hora contou com várias músicas do novo disco de Fernanda, como Doce Companhia, versão em português para a música de Julieta Venegas, e Seu Tipo, fruto de uma parceria com Pitty. A vocalista do Pato Fu também apostou em covers como o de O Ritmo da Chuva, faixa do cantor Demétrius que Takai regravou com Rodrigo Amarante, da banda Los Hermanos, no projeto Um Barzinho, Um Violão.

Na Medida do Impossível chama atenção pelas diversas parcerias e regravações, que vão de Reginaldo Rossi a George Michael, passando por Marina Lima e padre Fábio de Melo. Fernanda Takai definiu a versatilidade do álbum como sua “autobiografia musical”, já que todos os artistas convidados para participar deste trabalho são intérpretes ou autores de músicas que marcaram a vida musical da artista. “Faço isso para quebrar preconceitos. Não deixo de fazer nada pensando no que os outros vão dizer”, explicou.

Durante o encontro, a artista adiantou que a próxima turnê já tem data marcada. Os shows promocionais do novo álbum deverão começar em agosto deste ano e percorrerão as principais capitais do país. Entre seus próximos projetos está o retorno ao universo literário com a biografia da cozinheira Nelsa Trombino, dona do tradicional restaurante mineiro Xapuri. Fernanda é autora das coletâneas de contos e crônicas Nunca subestime uma mulherzinha (2007, Panda Books) e A mulher que não queria acreditar (2011, Panda Books).

 

 Fãs

Com as letras na ponta da língua, curitibanos fizeram coro com a voz de Fernanda Takai
(Foto: Victor Rodrigues – Divulgação Lumen)

Acompanhado das duas filhas, o paulista Misael Camargo registrou cada momento da apresentação. Os vídeos e fotos seriam enviados ao filho mais novo, Gustavo, que mora nos Estados Unidos e, assim como toda a família, é fã de Fernanda Takai. “Fiquei surpreso com essa paixão dos meninos porque, geralmente, o pessoal mais novo não curte MPB. Acho que está no sangue”, conta.

 Fã de longa data do trabalho de Takai e com todas as letras do novo trabalho da artista na ponta da língua, a assistente de franquias Emanuella Campos Coelho disse estar impressionada com a capacidade de reinvenção da cantora. “Já a ouvi cantar desde rock n’ roll até canção de ninar, e ela ainda consegue surpreender com um CD que traz desde músicas regionais até uma canção religiosa” comentou Coelho, que arriscou seus primeiros acordes no violão com faixas do Pato Fu.

 Takai, que tem parentes e amigos em Curitiba, disse ser uma grande fã da cidade. A cantora apontou a fidelidade do público como uma das características marcantes de suas passagens pela capital. “Sempre que o Pato Fu vem é muito bacana, os lugares enchem, tem muita gente. Além disso, eu adoro o frio e a comida. Me sinto muito bem aqui”, acrescentou a artista.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes