dom 24 out 2021
HomeDestaquesFutebol americano: Maringá Pyros quer deixar de ser promessa e virar potência...

Futebol americano: Maringá Pyros quer deixar de ser promessa e virar potência estadual

Foto 1
Com menos de oito anos de vida, a equipe já chegou às semifinais do Paranaense de Futebol Americano (Foto: Divulgação Maringá Pyros)

O Maringá Pyros foi, sem dúvida, a maior surpresa do Futebol Americano paranaense em 2014. Em sua primeira participação no certame regional, conquistou o quarto lugar, uma campanha de respeito. Mas, para 2015,  os jogadores do time maringaense querem chegar ainda mais longe. “Sempre procuramos evoluir e bater nossas metas! A expectativa é de um Paranaense mais disputado, com a oportunidade de mostrarmos nosso jogo dentro de campo”, é o que espera o Quarterback Bruno Miyasaki.

 O time do interior do estado já provou, antes do início do campeonato, que é ambicioso: contratou o ex jogador da NFL e comentarista dos canais ESPN, Johnny Mitchell, para ser o comandante da equipe nesse Paranaense, fato que pode agregar experiência para esse jovem time. “Trabalhar com ele é muito gratificante. Procuramos absorver toda a bagagem que ele tem a oferecer, além de se motivar com seu entusiasmo e amor pelo jogo”, declara Bruno.

Foto 2
Com Johnny Mitchell à beira do gramado, Pyros quer fazer história em 2015 (Foto: Divulgação Maringá Pyros)

O Wide Receiver Lucas Vieira também acredita em uma boa campanha do Pyros esse ano, e aposta no calor do povo maringaense para abafar os adversários. “Nos jogos em casa pretendemos trazer o máximo de torcida possível e fazer uma festa mesmo. A ideia é conseguirmos novamente usar o estádio Willie Davids”, afirma.

 A equipe de Maringá terá, em sua estreia, a chance de mostrar se tem condições de ser uma equipe vencedora. O primeiro adversário é o bicho papão Coritiba Crocodiles, atual campeão brasileiro e hexa campeão paranaense. Bruno Miyasaki já tem a estratégia para surpreender a equipe curitibana: “Entrar na partida com confiança no trabalho feito na pré temporada, colocando em prática todo o treino aplicado pelo nosso Coach”.


Se o Pyros será o campeão, só o futuro dirá. Mas que os oponentes fiquem ligados, pois a Salamandra já provou que sabe aprontar com a bola oval. O jogo entre Pyros e Crocodiles acontece às 15h00 de Domingo (26) no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, em Curitiba.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes