qui 21 out 2021
HomeDestaquesHumberto Gessinger dá show em Curitiba

Humberto Gessinger dá show em Curitiba

Humberto Gessinger fez show em Curitiba, no Teatro Positivo.
Foto: Eleonora Mendonça

Nesse último sábado (22), Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Hawaii, se apresentou no Teatro Positivo, encantando três gerações de fãs. O show, que faz parte de uma turnê solo do cantor por diversas cidades do Brasil, contou com a participação especial do ex-integrante do Fresno, Rodrigo Tavares (Esteban).

Estiveram no repertório músicas de todas as fases da carreira de Gessinger – desde os projetos Engenheiros do Hawaii, Pouca Vogal e Gessinger Trio, até canções de “Insular”, seu novo disco. A canção “Tchau Radar”, produzida em parceria com Esteban, foi uma das músicas do novo CD que fizeram parte do show. A canção serviu como prévia do que está por vir com a chegada do novo álbum.

O cantor iniciou a apresentação sem atrasos, com a música “Toda a Forma de Poder”, que chamou a atenção do público pela letra semelhante ao atual cenário político do Brasil. Na página do cantor no Facebook, muitos apreciadores falaram em algo intencional, enquanto outros alegavam pura coincidência. Mas, o que se sabe ao certo, é que a seleção de canções foi feita anteriormente aos fatos e manifestações que ocorrem no País.

Gessinger mostrou sua diversidade como músico. Cantou, tocou guitarra, baixo, gaita de boca, teclado e também acordeão. Emocionou um público diverso – composto por três gerações – com clássicos como “Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e Rolling Stones”. Os presentes, além de aplaudir cada canção, cantavam junto com o músico.

Empolgado, o músico apresentou canções de todas as fases de sua carreira. Foto: divulgação

A analista de qualidade Jocilaine Correa (29) conta que foi com quatro amigos e que gostou bastante do show. “Estava maravilhoso. Muito bom mesmo”. Correa, que tem como música preferida “Piano Bar”, diz que o momento que mais a impressionou foi quando Gessinger se despediu do público e depois voltou para cantar mais. O alarme falso pegou, duas vezes, todos de surpresa.

Entre tantos elogios, a pouca publicidade em torno da apresentação do músico foi motivo de reclamação. O estudante de Engenharia Química Roni Lisecki (18) não compareceu ao show por falta de informação. Ele conta que acompanhou o ídolo, ano passado, em uma apresentação do Pouca Volga, mas que não pode ir a esse. “Fiquei bastante chateado. Mas, mais ainda por não ter visto muita divulgação”, expressa.

Gessinger declarou durante o show que gostaria e pretende voltar em breve à Curitiba. Quer apresentar seu novo disco “Insular” logo após o lançamento, que será realizado em agosto desse ano.

O cantor, há dez anos sem lançar um novo álbum, apresentará um disco com uma linha muito parecida com a do Engenheiros do Hawaii, mas com diversas participações de músicos que admira, como Frank Solar, Bebeto Alvez e Luiz Carlos Borges.

Humberto Gessinger finalizou o show com a música “Infinita Highway”, surpreendendo o público – que já estava em pé, com a impressão de que o show havia terminado.

Sua próxima apresentação acontece em Urussanga, em Santa Catarina (185 km da capital Florianópolis), na próxima sexta-feira (28). No sábado (29), segue para Tubarão (SC).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes