ter 30 nov 2021
HomeDestaquesLive debate autoestima durante recuperação do câncer de mama

Live debate autoestima durante recuperação do câncer de mama

Jornal Comunicação promove conversa hoje, às 18h00, na COMTV UFPR

Como ação de encerramento da campanha Outubro Rosa, o Jornal Comunicação promove nesta segunda-feira (1), às 18h00, no YouTube, uma live para discutir o papel da autoestima durante o processo de recuperação do câncer de mama.

Participam do evento a decoradora de festas, Carine Leal, de 34 anos, uma das mais de 66 mil brasileiras diagnosticadas com a doença este ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi e a jornalista Vera Golik, responsáveis pelo projeto “De Peito Aberto” que, a partir da humanização da medicina, auxilia pacientes de câncer de mama a reconquistarem autoconfiança. Durante o mês de outubro, os organizadores

Pandemia e mobilizações

A pandemia marcou retrocesso no combate ao câncer de mama no Paraná. Em 2020, o número de mamografias realizadas pelo SUS no Estado foi 44,5% menor do que em relação ao ano anterior.

Por isso, neste ano a campanha Outubro Rosa buscou, por meio da articulação entre vários setores da sociedade, trabalhar com a conscientização e instrução para as cidadãs realizarem exames preventivos.

Serviço

Evento: De peito aberto: o papel da autoestima no enfrentamento ao câncer de mama
Quando: 01/11/2021, das 18h às 19h.
Onde: COMTV (YouTube)

Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Valkyria Dantas Rattmann
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.