sex 22 out 2021
HomeCulturaManoel Coelho é celebrado em mostra

Manoel Coelho é celebrado em mostra

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriu nesta semana a exposição “45 Manoel Coelho – Arquiteturadesign”, na sala 10. Com curadoria de Irã José Taborda Dudeque, a mostra faz um panorama sobre a trajetória artística do arquiteto e designer Manoel Coelho, que está fazendo 45 anos de carreira. São projetos visualizados através de painéis fotográficos, desenhos, maquetes e vídeos.

Manoel Coelho se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná em 1967, onde foi professor titular e coordenador do curso por vários anos. Participou do processo de Planejamento Urbano de Curitiba com projetos como o Mobiliário Urbano e a revitalização da Praça Osório. É o responsável, entre dezenas de projetos, pela arquitetura do Centro de Design do Paraná e do Tecnocentro.

Os edifícios criados por Manoel Coelho são, quase sempre, baseados em formas ortogonais e ângulos de 90º. “A produção de Coelho é bem pouco espetacular. Basta observar a simplicidade estrutural e funcional do edifício administrativo da PUC-PR, a relação simples e eficiente de concreto e alvenaria dos demais blocos daquela Instituição, ou dos prédios didáticos da Universidade Positivo”, ressalta o curador.

“45 Manoel Coelho – Arquiteturadesign”
No Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico)
Até 6 de abril de 2014
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$3 e R$6
Entrada Gratuita: No primeiro domingo de cada mês, das 10h às 18h, e na primeira quinta-feira de cada mês, entre 18h e 20h

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes