qua 24 abr 2024
HomeDestaquesNa estreia em casa, UFPR Brown Spiders atropela Curitiba Guardian Saints

Na estreia em casa, UFPR Brown Spiders atropela Curitiba Guardian Saints

A partida deste sábado (14) entre UFPR Brown Spiders e Curitiba Guardian Saints, disputada no Campus Agrárias da UFPR, mostra a força do time universitário. Válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o jogo com placar de 54 x 6 em cima do Saints garante o acúmulo de duas vitórias do Spiders na temporada.

Para o dono da casa, é um jogo tranquilo. Apesar do número alto de faltas, a defesa consegue anular o ataque rival, forçando cinco turnovers. O time da UFPR ainda conta com excelente atuação do quarterback Candioto e seus recebedores. Contra uma secundária que não oferece resistência, o camisa 7 lança para cinco touchdowns e nenhuma interceptação.

UFPRBS
Banner de divulgação da partida nas redes sociais. Essa foi a primeira partida do UFPR Brown Spiders em casa. Em novembro de 2014, a equipe foi criada a partir da fusão de dois outros times – o UFPR Legends e o Curitiba Brown Spiders (Foto: Reprodução/UFPR Brown Spiders).

O jogo

Desde o início do jogo, a equipe do Guardian Saints não é capaz de conter o ataque rival. Após um three and out, o Spiders não tem dificuldades em chegar na end zone. Com um lançamento de Candioto para o wide receiver Nelson, o placar está aberto. 7 a 0.

Não demora para a vantagem ser ampliada. Com o quarterback do Saints Rafael Agamenon sofrendo uma interceptação, o Brown Spiders avança sem problemas para marcar o segundo touchdown do jogo. Em passe para #13 Athos, 14 a 0.

O primeiro quarto ainda guarda mais para o time da casa. Um fumble no retorno do kickoff deixa o Spiders na linha de 13 jardas do campo de ataque. Com mais um touchdown aéreo do wide receiver Athos, a liderança é de 20 pontos, após erro no extra point.

Não é a tarde do Saints. No kickoff, novo fumble do camisa #22. A bola está de volta para o Brown Spiders ampliar em mais um lançamento de Candioto. Com mais um field goal marcado pelo kicker #2 Fracaro, a primeira metade da partida termina em 30 x 0.

O terceiro quarto é tranquilo. Depois de um touchdown da equipe da UFPR – dessa vez, do running back Tuleski -, a partida parece estar liquidada. Com mais um field goal de Fracaro, são 40 pontos de vantagem.

O último período ainda conta com uma ótima chamada do Saints para saírem do zero. Em uma jogada muito parecida com a read option, o quarterback Rafael Agamenon corre para um touchdown de mais de 50 jardas. Não demora para vir a resposta. No kickoff, longo retorno de #17 Jonas para mais seis pontos do Spiders. 47 a 6, depois do ponto extra.

Ainda dá tempo para mais. Um erro no snap adversário e a bola está novamente com os donos da casa. Dessa vez, quem chega a end zone é o recebedor #16 Twerek para fechar a vitória. UFPR Brown Spiders(2-0) 54 x 06 Curitiba Guardians Saints(1-1).

UFPR BS2
Com o resultado, o Spiders já soma 97 pontos marcados em dois jogos e apenas 12 sofridos (Foto: Matheus Castro).

No dia 28 de Março, a equipe recebe o Norte Paraná, enquanto o Saints tenta se recuperar em jogo contra o Unicentro Knights.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo