
(Foto: Douglas Maia)
Na noite de ontem (22), professores estaduais de Curitiba manifestaram no centro histórico da capital paranaense. Professores, funcionários e pedagogos se reuniram às 19:30h no Largo da Ordem e caminharam pelos bares, indo até a rua XV de Novembro e terminando o ato em frente à Catedral Nossa Senhora da Luz, na praça Tiradentes.
A manifestação tinha por objetivo mostrar para a população geral o porquê dos professores da rede estadual ainda estarem em greve. ” A realidade é que nada para os educadores (as) tem sido fácil. Estamos cansados de ser repetidamente desvalorizados (as)”, diz o panfleto distribuído pelos manifestantes. “Quando dizemos que a luta dos trabalhadores (as) da educação do Paraná não é somente pela garantia dos nossos direitos, mas também por escolas de melhor qualidade e com mais segurança, é por entendermos que os filhos do povo paranaense devem e precisam frequentar boas instituições, para ter uma educação de qualidade”, completa o texto.
A diretora-auxiliar do Colégio Estadual Santa Gema Galgani, Paula Helena Silva de Carvalho, esclarece que o ato era apartidário. “Todos os dias tem reunião do comando de greve e são decididas ações para que a população possa ver os motivos da nossa luta. Aqui tem gente com partidos e sem partidos”, explica a educadora.
A manifestação foi organizada no acampamento da greve e divulgada em redes sociais. Eram poucos manifestantes e não houve violência.