dom 04 dez 2022
HomeCopa 2022Segundo torcedores, Brasil promete vitória em primeiro jogo

Segundo torcedores, Brasil promete vitória em primeiro jogo

Brasil enfrenta Sérvia nesta quinta-feira (24); próximos jogos do Brasil serão 28 de novembro e 2 de dezembro

Apesar de a bola já estar rolando desde domingo (20), o Brasil só entra em campo nesta quinta-feira (24) contra a seleção da Sérvia. Ambas seleções fazem parte do Grupo G do campeonato, junto de Camarões e Suíça, e já se enfrentaram no passado. O Brasil, nessas primeiras partidas, não encontra adversários inéditos.

Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil venceu os sérvios por 2 a 0, e empatou com os suíços em 1 a 1. Já o embate mais recente em copas com Camarões, ocorreu na fase de grupos da Copa de 2014 no Brasil, com a goleada de 4 a 1 sobre os africanos.

Para adivinhar o futuro do Brasil no mundial, a reportagem de Jaine Vergopolen, Jaqueline de Silveira Medeiros e Mariú Busso Dunaiski analisa as partidas dos possíveis futuros adversários da seleção. De acordo com as expectativas dos torcedores, a vitória do Brasil já está mais que garantida.

O estudante Leonardo Fil, de 19 anos, torcedor dedicado, acredita que a escalação deste ano é uma das melhores e mais preparadas. “Em relação aos adversários mais temidos, é a Suíça. Mas contra a Sérvia, vai ser dominação total do Brasil”, relata.

“Mas contra a Sérvia, vai ser dominação total do Brasil”

Confira abaixo as expectativas dos torcedores e também os próximos jogos do Brasil.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, estão produzindo a iniciativa #FocaNaCopa, mesmo que a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias, em texto, áudio e vídeo. Acompanhe outros conteúdos sobre a Copa do Mundo, a maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Isabela Stanga
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Isabela Stanga
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.