sex 29 mar 2024
HomeNotas comunicaçãoSemana Acadêmica de Comunicação e Enpecom dão ínicio a suas atividades

Semana Acadêmica de Comunicação e Enpecom dão ínicio a suas atividades

Quinta-feira, 09, foi data de início de dois eventos promovidos no Departamento de Comunicação Social da UFPR, no Pólo de Comunicação. O primeiro deles é a Semana Acadêmica do curso e o outro é o Encontro de Pesquisa em Comunicação. A programação conta com debates sobre democracia e sobre a relação da mídia com o futebol, por exemplo. Além disso, mesas redondas, palestras e apresentações de trabalhos também fazem parte do programa do evento.
As inscrições do Enpecom encerraram no último dia 5. Já a Semana Acadêmica é aberta ao público. Os dois eventos são gratuitos.

Serviço:

Programação Completa

Quinta-feira, 09/10 (Mesa redonda cancelada)

Sexta-feira, 10/10
9h-10h: Bate-papo sobre estágio em jornalismo.
Pedro Carrano (SindiJor); Rosângela Stringari (Coordenadora do Curso); Mário Messagi Jr (Chefe de Departamento).
10h-12h: Bate-papo com intercambistas.

Segunda-feira, 13/10
9h-12h: A imagem dos movimentos sociais na mídia.
Neli Gomes (Movimento Negro); Xênia Mello (Marcha das Vadias); Jean Wyllys (deputado federal PSOL – RJ); Leonildo José Monteiro (Movimento Nacional da População de Rua).
19h-22h: Futebol e mídia: relações perigosas.
Alex (jogador e líder do Bom Senso Futebol Clube); Amaury Ribeiro Jr (autor do livro “O lado sujo do futebol”); (Leonardo Mendes Jr, jornalista esportivo paranaense).

Terça-feira, 14/10
19h-22h: Movimento estudantil e democracia.
Dr. Zequinha (militante estudantil – ocupação da Reitoria, 1968); José Arbex Jr (criador da Revista Caros Amigos); Roberto Salomão (Comissão Estadual da Verdade).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo