ter 19 mar 2024
HomeCidadeAgenda Federal: para todos os gostos

Agenda Federal: para todos os gostos

O segundo semestre de 2012 está acabando e o primeiro de 2013 logo vai começar. É tempo de provas, entrega de trabalhos acadêmicos, defesas de monografias para quem está prestes a se formar e, depois de passar por tudo isso, aquela sensação de tirar um peso imenso das costas – e este colunista fala por experiência própria.

Na penúltima coluna do semestre, os eventos estão bem variados. Tem esporte, medicina, música e movimento estudantil, com atividades para agradar a todos os gostos. Escolha o seu favorito e boa semana! Confira a programação da UFPR de 04 a 11 de março de 2013:

DCE

Fonte da imagem: Divulgação/DCE

A gestão “Quem Vem Com Tudo Não Cansa”, que atualmente comanda o Diretório Central dos Estudantes da UFPR (DCE), convocou uma reunião com os pós-graduandos da Universidade (a primeira do ano) para discutir as atividades dos cursos e organizar a mobilização por parte dos alunos.

Reunião do DCE para pós-graduandos
Quarta-feira (06), às 19h;
Local: 3º andar do prédio do DCE (acima do RU, ao lado da Reitoria).

….

Música

Fonte da imagem: Arquivo pessoal/Laboratório de Música Antiga

Se você acha que rock ‘n roll é música velha, o recital apresentado pelo programa de pós-graduação em Música da UFPR é a sua chance de conhecer pioneiros de verdade nessa área. O Laboratório de Música Antiga da Universidade vai apresentar os recitais “Poi che riseppe Orfeo”, de Alessandro Scarlatti e “Orfeu Dolente, Intermedi”, de Domenico Belli. Instrumentos dos quais você provavelmente nunca ouviu falar, como a guitarra barroca e a teorba, são presenças confirmadas nos espetáculos.

Recitais do Laboratório de Música Antiga da UFPR
Sábado (09), às 20h30min, e domingo (10), às 11 horas;
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Entrada franca.

….

Esportes

Fonte da image: Reprodução/ACS

Assim como em todos os anos, o Centro de Educação Física da UFPR (CED) não quer ver ninguém ficar parado! O grupo já começou a oferecer a prática de atividades esportivas em vários espaços da Universidade, permitindo que todos os estudantes mantenham a forma física e mental. Fique ligado nas modalidades e comece a se aquecer desde já.

Projeto Segundo Tempo
Xadrez e tênis de mesa: segundas, quartas e sextas-feiras, das 11 horas às 12h30, no pátio da Reitoria; e terças, quartas e quintas-feiras, das 11 horas às 12h30, no Espaço de Convivência do Centro Politécnico;
Salsa: quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21 horas, na Casa do Estudante Universitário
Atletismo: Terças, quartas e quintas-feiras, na pista do CED, no Centro Politécnico;
Inscrições e mais informações no site do curso de Educação Física.

…..

Cirurgia plástica

A equipe de cirurgia plástica da UFPR (Fonte da imagem: Reprodução/HC-UFPR)

O campo da cirurgia plástica e de modificações corporais está cada vez mais avançado – e o crescimento reflete a procura do público, cada vez mais interessado em um nariz menor ou um queixo menos avantajado. Os médicos e estudantes interessados na área podem conferir a opinião de especialistas sobre o assunto no Curso de Atualização em Cirurgia Craniofacial, que conta com “pratas da casa” e convidados internacionais para falar sobre o tema.

Curso de Atualização em Cirurgia Craniofacial
Sexta-feira (08), das 14 horas às 19 horas, e sábado (09), das 8 horas às 13 horas;
Local: Auditório do Setor de Ciências da Saúde da UFPR (entrada atrás do HC);
Inscrição: R$ 100 (R$ 50 para acadêmicos);
Mais informações: Serviço de Cirurgia Plástica do HC. 9º andar do Prédio Central do HC. e-mail: cirplas@hc.ufpr.br – (41)3360.7952 (das 08 às 12h)
Para conferir a programação completa e os convidados, é só clicar aqui.

….

Anuncie aqui!

O Agenda Federal pode ser seu espaço de divulgação! Seu curso vai oferecer alguma atividade interessante e que precisa de divulgação? O centro acadêmico vai dar aquela festa e quer o máximo de presentes possíveis? Tem algum anúncio de produto ou moradia relacionado à Universidade? É só mandar um email para jornalcomunicacao@ufpr.br com a sua sugestão. Até a próxima!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo