ter 04 out 2022
HomeDestaques“Agora que são elas”: revista reforça a importância da igualdade de gênero...

“Agora que são elas”: revista reforça a importância da igualdade de gênero nos estádios

Em entrevistas com torcedoras do Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube, a revista destaca relatos sobre a presença feminina nas arquibancadas

A revista “Agora que são elas – As torcidas femininas do Trio de Ferro” traz relatos de três movimentos de torcidas femininas: as Atleticaníssimas, torcedoras do Athletico Paranaense; as Gurias do Couto, torcedoras do Coritiba e as Gralhas da Vila, que torcem para o Paraná Clube. Com o objetivo de reforçar a importância da igualdade de gênero no futebol, a revista traz pesquisas de opinião sobre a aceitação masculina às torcidas femininas até a falta de infraestrutura voltada à segurança e às necessidades das mulheres nos estádios. A revista também traz entrevistas com uma das integrantes da Furacão LGBT e com a jornalista esportiva Monique Vilela.

Produzido pelas estudantes de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Julia Bonilauri Fontana, Laura Sferelli e Mainara de Melo Barbosa, o material foi apresentado como requisito parcial à conclusão da disciplina de Comunicação e Gênero e orientado pelas professoras Valquíria John e Michelle Massuchin. 

A revista completa pode ser acessada por meio deste link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS