qui 28 mar 2024
HomeCopa 20223, 2, 1…Contagem regressiva para a Copa

3, 2, 1…Contagem regressiva para a Copa

Alunos de Jornalismo da UFPR realizam projeto de cobertura do evento; saiba como acompanhar

Em ano de Copa do Mundo não há quem não torça pela sua seleção. A equipe do Jornal Comunicação produzirá conteúdo sobre a edição de 2022, que será realizada no Catar a partir deste domingo (20/11), mesmo que a quase 12 mil quilômetros de distância. Intitulada #FocaNaCopa, a cobertura envolverá reportagens para diferentes mídias, como rádio e televisão.

A distância em relação ao evento estimulou a criatividade dos repórteres. Os conteúdos que serão publicados ao longo da competição são variados e respondem perguntas como:  Qual é a história da Copa do Mundo de 1982? Quando a Itália foi campeã? O Brasil é a única seleção a ter jogado em todas as competições? E até mesmo quais as músicas que marcaram cada Copa e até hoje são símbolos do campeonato? E não estamos falando apenas de Waka Waka, da cantora Shakira, para a edição da África do Sul, em 2010.

Esses e outros temas contam a história e o impacto, social, político e econômico da maior competição esportiva do mundo. A Copa do Mundo reúne países do mundo todo e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação.

Confira as expectativas dos estudantes e professores, que juntos coordenam o projeto #FocaNaCopa, na reportagem das estudantes de Jornalismo Juliana Sehn, Cecília Sizanoski e Chananda Buss.

Isabela Stanga
Estudante do curso de Jornalismo da UFPR.