ter 19 mar 2024
HomeCopa 2022Entre polêmicas e zebras, Copa do Catar atrai olhares curiosos

Entre polêmicas e zebras, Copa do Catar atrai olhares curiosos

A edição 2022 do maior evento do futebol do planeta veio cheio de novidades. Fique por dentro das principais curiosidades com o episódio 8 do #FocaNaCopa

A fase de grupos mal terminou e muita coisa já aconteceu na Copa 2022 do Catar. O primeiro país árabe a receber o campeonato mundial levou para o campo polêmicas e novidades. 

É uma Copa politizada, em que protestos contra a homofobia no Catar e o posicionamento da FIFA dominaram as redes e o meio de campo. Ao mesmo tempo, mulheres arbitraram pela primeira vez em um evento desse porte. Quer saber porque neste ano os jogos aconteceram em novembro e o que é uma “zebra” no jargão do futebol? 

No episódio 8 do #FocaNaCopa, Ana Salmória, Maria Clara Moleta e Thiago Vernizi trazem as principais curiosidades da Copa 2022 em uma conversa para lá de interessante. 

“A ideia de falar em curiosidades veio porque, sempre que se fala dos jogos o foco fica em resultados e desempenho, sendo que os jogos da Copa sempre tem outras coisas interessantes, a maioria delas na fase de grupos. A prioridade foi falar curiosidades que não vêm recebendo muita atenção”, relata Maria Clara. 

O programa foi produzido para a disciplina de Laboratório de Radiojornalismo I, em 2022, com orientação da professora Rosângela Stringari.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias, como rádio e televisão. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Rafaela Moura
Estudante de Jornalismo da UFPR.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Rafaela Moura
Estudante de Jornalismo da UFPR.
Pular para o conteúdo