sáb 28 jan 2023
HomeCopa 2022Fim da disputa: como Argentina e França chegaram à final da Copa?

Fim da disputa: como Argentina e França chegaram à final da Copa?

Bicampeões, as duas seleções classificadas dependeram de diversas qualidades para conquistar o direito de competir pelo título na final do campeonato

Desde a primeira edição da Copa do Mundo, em 1930, oito países já se tornaram campeões. Com mais de 60 partidas por edição, são diversos os fatores que fazem com que uma seleção chegue à final do campeonato. Faltando pouco para o fim da Copa do Mundo do Catar, o assunto do momento é o que levou à ascensão de Argentina e França durante esta edição do mundial.

No 14o episódio do #FocaNaCopa, as repórteres Adrielly Guterres e Amanda Rodacovski contam um pouco sobre como as duas seleções chegaram até a uma partida do mundial. O episódio também conta com a participação especial de Edgar Araújo, comentarista esportivo da Rádio Transamérica.

O programa foi produzido para a disciplina de Laboratório de Radiojornalismo I, em 2022, com orientação da professora Rosângela Stringari.

#FocaNaCopa

A equipe do Jornal Comunicação, em conjunto com os professores das disciplinas laboratoriais de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná, produz o #FocaNaCopa a quase 12 mil quilômetros de distância da sede do evento. A Copa do Mundo reúne países de todos os continentes e é, sem dúvidas, o evento mais assistido durante sua veiculação. A cobertura envolve reportagens para diferentes mídias e formatos, como texto, áudio e vídeo. Acompanhe a história e o impacto, social, político e econômico da Copa do Mundo, maior competição esportiva do globo, nas redes sociais e no portal do Jornal Comunicação.

Stephanie da Silva Pereira
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Stephanie da Silva Pereira
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná.