sex 26 abr 2024
HomeNotas comunicaçãoJosé Luís Peixoto abre a terceira edição do Litercultura em Curitiba

José Luís Peixoto abre a terceira edição do Litercultura em Curitiba

joseluispeixoto
Litercultura traz o escritor português José Luís Peixoto e a palestra “Apocalipses cotidianos” para Curitiba. (Foto: Divulgação)

Desde 2013, o Litercultura faz parte do cenário cultural curitibano, como um festival de literatura que abrange escritores, leitores, concursos e feiras literárias pela cidade. Dividido em capítulos que acontecem no decorrer do ano, a abertura da terceira edição do festival será a palestra “Apocalipses cotidianos”, ministrada pelo escritor português José Luís Peixoto. Traduzido para mais de vinte línguas, o escritor é considerado um dos renovadores da prosa portuguesa, ao lado de nomes como Valter Hugo Mãe e Gonçalo M. Tavares. Peixoto também venceu o Prêmio Literário José Saramago com o romance “Nenhum Olhar”, em 2001.

Outros dois capítulos do festival já estão marcados para esse ano: o debate com os filósofos Gianni Vattmo e Márcia Tiburi e o jornalista Manuel da Costa Pinto, em junho; e os três dias de palestras, oficinas e mesas-redondas entre os dias 28 e 30 de agosto, na Sociedade Garibaldi.

“Apocalipses cotidianos”, de José Luís Peixoto, acontece no dia 09 de maio, às 18h30, no SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local, que funciona de segunda a sexta, das 8h10 às 19h30, e são limitados a um par por pessoa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo