O podcast Diversivozes, produzido por estudantes da disciplina de Comunicação e Diversidade, ministrada pela professora Valquíria John, foi reconhecido como a melhor Produção Laboratorial em áudio e radiojornalismo no prêmio Expocom Nacional.
O Podcast traz diferentes identidades e realidades para seus episódios. Com temas como deficiência, gênero, população LGBTQIA+, raça/etnia e religião, a série de programas traz perspectivas pessoais e de especialistas sobre os diferentes assuntos abordados.
Os episódios premiados serão publicados em nosso site nas próximas três semanas como forma de relembrar esse trabalho em comemoração ao prêmio. O primeiro episódio da série trata dos estereótipos que envolvem a deficiência visual e como eles influenciam as pessoas desse grupo na construção de sua identidade. Quem relata a experiência de ter deficiência visual e seu impacto na formação de identidade, é o jornalista Filipe Oliveira, protagonista do episódio. Já a especialista é a autora do projeto SeeColor, Sandra Regina Marchi, que promove com sua iniciativa a inclusão social e autonomia de pessoas com deficiência visual.
Confira a produção das estudantes de jornalismo, Ana Salles e Laís Adriana, abaixo!