qui 21 out 2021
HomeCidadeSete de Setembro em Curitiba

Sete de Setembro em Curitiba

O tradicional Desfile de Sete de Setembro reuniu cerca de cinco mil pessoas no último sábado na capital paranaense. Sem registro de ocorrências, o número de presentes no ato oficial foi um terço do obtido em 2012  o que pode ser explicado pelo receio da população de que os protestos agendados para a data, em todo o país, resultassem em transtornos.

O evento começou às 9h30 na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, previamente cercada por autoridades de trânsito e militares. Estiveram presentes o governador do Estado, Beto Richa, e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

Cerca de 1.900 civis participaram do ato cívico de abertura da comemoração, de acordo com a assessoria do governo estadual. Na etapa seguinte, 1.800 militares entraram na avenida, com 35 veículos. Houve também espaço para o desfile dos agentes penitenciários do Paraná, que estão acampados em frente ao Palácio Iguaçu por melhores condições de trabalho.

Por fim, com escolta policial, os manifestantes do ato “Operação 7 de Setembro – o maior protesto da história do Brasil” também marcharam, gritando palavras de ordem. Conforme a assessoria da Polícia Militar, 27 pessoas foram detidas na concentração inicial do protesto, na Praça Santos Andrade, por portarem objetos que poderiam causar ferimentos aos presentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes