qui 21 out 2021
HomeCidadeZélia Duncan e banda Planta e Raiz se apresentam em São José...

Zélia Duncan e banda Planta e Raiz se apresentam em São José dos Pinhais neste final de semana

Zélia Duncan canta a partir das 23h30 no Palco Conexões. Foto: Chico Peixoto/ LeiajáImagens

Neste sábado (26), Zélia Duncan e a Banda Planta e Raiz fecham a Virada Cultural em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba que recebeu o evento. Durante a última semana, onze cidades no interior do Paraná receberam a Virada Cultural, realizada pelo Governo do Estado. Nos sete dias mais de 500 atividades foram desenvolvidas, entre elas atrações da cultura regional e nacional.

A principal atividade são os shows no Palco Conexões, que é dividido em duas partes. No palco principal Zélia Duncan e a Banda Planta e Raiz cantam a partir das 23h30. Já no segundo palco se apresentarão grupos de dança, de teatro e folclóricos tradicionais da cidade. O Conexões está localizado ao lado da Câmera Municipal de São José dos Pinhais.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, Amarildo da Rosa, a Virada Cultural é realizada a partir de um convênio no qual a cidade oferece a estrutura e o governo do Estado arca com os custos dos shows e atrações. Para o Secretário, a Virada ajuda a aproximar a população dos movimentos culturais.  “O evento vem de encontro com o objetivo da secretaria, fazer as pessoas despertaram para os espaços culturais”, conclui .

A organização conta com parceiros como SESI, Detran, Corpo de Bombeiros, Secretária da Saúde, com ambulância no local. Para garantir a segurança a Guarda Municipal e a Policia Militar estarão presentes. Não serão vendidas bebidas destiladas no local.

No último dia de evento a organização espera um público de até 20 mil pessoas. Além dos moradores de São José, muitos curitibanos deverão comparecer aos shows, o que pode causar lentidão no trânsito. A duas entradas principais para São José dos Pinhais estão em obras, na região do Boqueirão e da Avenida das Torres. A recomendação é seguir para São José dos Pinhais pela rodovia 277.

Principais atrações – Palco Conexões

Zélia Duncan, um dos nomes mais representativos da Música Popular Brasileira, se apresentará no palco principal com o show Tudo Esclarecido. Neste show, assim como seu CD, as músicas são de autoria de Itamar Assumpção, grande cantor e compositor dos anos 1980 em São Paulo.

A curitibana Maria Augusta Brandt é fã da Zélia Duncan há 11 anos e já foi em mais de vinte shows da cantora, a maioria em São Paulo.  Por isso mesmo, Brandt está animada por ter um show no Paraná e bem próximo de Curitiba. Para ela o evento estará lotado. “A Zélia possui uma carreira sólida, com fãs fiéis e pessoas que a reconhecem por músicas que estiveram em trilhas de novelas e fizeram sucesso. Ela é uma cantora com nome nacional, então às vezes as pessoas vão até por curiosidade”, conta a fã.

A banda paulista de reggae Planta e Raiz, com quinze anos de carreira, está lançando seu oitavo CD, o álbum duplo De sol a sol e Bora viver. Com novos e antigos sucessos, a Banda fechará a noite e o evento em São José dos Pinhais, a partir da 1h.

 

Programação 26/10 Sábado

Local: Praça do Verbo Divino (Rua Veríssimo Marques, esquina com Rua Claudino dos Santos, ao lado da Câmara Municipal)

Shows Musicais/ Atrações Culturais

16h00 – Musicletada (Palco 1)

17h00 – Grupo de Teatro – espetáculo Rabisco (Palco 2)

17h30 – Grupo de Pagode Arte & Melo (Palco 1)

18h30 – Grupo Folclórico Soloveiko (Palco 2)

19h00 – Banda 5 Graus (Palco 1)

20h00 – Grupo Folclórico Wawel (Palco 2)

20h30 – Banda Pallets (Palco 1)

21h30 – Grupos de Dança Glissade (Palco 2)

22h00 – Banda Uh Lá Lá  (Palco 1)

23h00 – Grupo de Dança Corpo e Arte (Palco 2)

23h30 – Zélia Duncan (Palco 1)

00h30 – Grupo de Dança Cia Corpo São (Palco 2)

01h00 – Banda Planta e Raiz (Palco 1)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Comentários recentes