qui 25 abr 2024
HomeCulturaJunho promete grandes lançamentos nos cinemas

Junho promete grandes lançamentos nos cinemas

Através do Aranhaverso, Transformers, Indiana Jones e mais chegarão às telonas

O ano de 2023 tem sido um ótimo ano para os fãs de cinema, com longas como Pânico 6, Creed 3, Jonh Wick 4, Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes, Super Mario Bros – O Filme e Guardiões da Galáxia Vol. 3 entretendo milhares de pessoas durante esse primeiro semestre. E o mês de junho promete encerrar a primeira metade de 2023 com seus lançamentos. Confira uma lista do que o espera nas salas de cinema neste mês:

HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO (01/06)

Sequência do longa vencedor de Melhor Animação no Oscar de 2019, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso continuará a história de Miles Morales um ano após os eventos do primeiro filme, que agora embarca em um viagem pelo multiverso ao lado de diversos outros Aranhas para impedir um novo inimigo que ameaça todas as realidades.

Além do retorno de personagens do primeiro filme, como Gwen Stacy e Peter B. Parker, o filme irá introduzir novos personagens como Miguel O’hara, o Homem-Aranha de 2099, Homem-Aranha Índia, Punk-Aranha e mais. Os diretores já confirmaram que a trama será mais madura que a do primeiro filme e a animação será ainda mais ousada, com cada universo diferente tendo seu próprio estilo de animação.

TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS (08/06)

Seguindo após os eventos de Bumblebee (2018), o sétimo filme da franquia dos robôs será ambientado em 1994, com os Autobots em uma jornada pelo globo para impedir Unicron, um vilão capaz de consumir o planeta Terra. Ao lado de Optimus Prime e Bumblebee, os heróis estarão acompanhados de Optimus Primal e os Maximals, uma outra fação de robôs que assumem a forma de animais.

A introdução dos Maximals, que apareceram originalmente na temporada Beast Wars do desenho na década de 1990, promete ser o grande destaque do filme, com impressionantes cenas de ação dos dois grupos de robôs lutando lado a lado.

THE FLASH (15/06)

Sendo provavelmente a maior estreia do mês, The Flash é a grande aposta da DC em 2023. Baseando-se no arco de quadrinhos Ponto de Ignição (2011), a trama acompanha Flash, que ao voltar no tempo para salvar a vida de sua falecida mãe, acaba perdendo seus poderes e destruindo a linha do tempo e o mundo como conhecia, tendo que achar uma maneira de corrigir seus erros.

Além de Ezra Miller no papel do Velocista Escarlate, o filme ainda conta com o nostálgico retorno de Michael Keaton ao papel de Batman, interpretando o Homem Morcego novamente após os filmes de Tim Burton, Michael Shannon novamente como o vilão General Zod e a introdução da Supergirl vivida por Sasha Calle.

O filme dirigido pelo argentino Andy Muschietti (It: A Coisa e It – Capítulo Dois)  tem sido extremamente elogiado, tanto pelo CO-CEO do DC Studios, James Gunn, quanto pelos membros da imprensa que já assistiram ao longa durante a CinemaCon, sendo considerado como um dos melhores filmes de super-heróis já feito, afirmações que aumentam ainda mais as expectativas dos fãs.

ELEMENTOS (15/06)

Elementos é o novo longa animado da Pixar, trazendo um mundo habitado pelos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. A história acompanha Ember, uma garota de fogo, e Wade, um garoto de água, e como seu encontro mostrará a esses seres opostos o quanto eles têm em comum e como complementam um ao outro.

Exibições do filme ainda contarão com o curta animado Carl’s Date (O encontro do Carl em tradução livre) trazendo uma nova história do velhinho de UP: Altas Aventuras, em que Carl prepara-se para seu primeiro encontro desde a morte de sua esposa, Ellie.

RUBY MARINHO – MONSTRO ADOLESCENTE (29/06)

Lançamento da Dreamworks, Ruby Marinho – Monstro Adolescente conta a história de Ruby, uma adolescente tímida de 16 anos que tenta buscar seu lugar no mundo. Sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que é descendente de Krakens, seres encarregados de proteger os oceanos, levando-a a uma jornada de descoberta, amadurecimento e aceitação.

Assim como nos filmes da franquia Shrek, a Dreamworks adora brincar com estereótipos e subverter expectativas, com a figura do kraken – retratado em diversas histórias e mitos como um monstro destruidor – sendo os heróis da trama e as sereias, as vilãs. Vale destacar que a antagonista do filme, Chelsea, é uma sereia de cabelos ruivos muito semelhante à Ariel de A Pequena Sereia, o que chega a ser irônico e engraçado, já que tivemos o lançamento do remake em live-action da animação da Disney no final de maio.

INDIANA JONES E A RELÍQUIA DO DESTINO (29/06)

E fechando o mês de junho há Indiana Jones e a Relíquia do Destino, quinto filme da franquia que promete encerrar a jornada de Harrison Ford no papel do arqueólogo mais famoso da cultura pop. Ambientado na década de 1960 durante o auge da Corrida Espacial, o agora aposentado Indiana Jones deve embarcar em uma última aventura ao lado de sua afilhada, Helena, atrás de uma relíquia de seu passado que pode reescrever a história como conhecemos.

Escrito e dirigido por James Mangold (Logan e Ford Vs. Ferrari), o filme ainda conta em seu elenco com Phoebe Waller-Bridge como Helena Shaw, Toby Jones, John Rhys-Davies, Antonio Banderas e Mads Mikkelsen como um antigo oficial do partido nazista e principal antagonista do filme.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pular para o conteúdo