Identidade do Festival

Por Maria Minella

A 34ª edição do Festival de Curitiba tem início na próxima segunda-feira (30). São 14 dias de programação envolvendo peças de teatro, shows, atrações infantis, gastronomia e oficinas. As atividades e os espetáculos acontecem em diferentes pontos da capital, como no Teatro Guaíra, na Ópera de Arame e na Pedreira Paulo Leminski. O Festival oferece atividades gratuitas — inclusive, aproximadamente 150 dos espetáculos, enquanto outros são pagos. Os valores chegam até R$85.

Uma aula-show idealizada por Milton Cunha abre o evento na terça-feira (31), às 20h30. “Samba: as escolas e suas narrativas” traz um pouco do desfile das Escolas de Samba para a capital paranaense. Cunha demostra como cada parte tem o seu papel no desfile e recebe no palco participantes de todos os segmentos das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, incluindo o aclamado Mestre Ciça.

Ao longo da programação, o Festival de Curitiba traz pela terceira vez a Mostra Surda de Teatro. A ação reforça o compromisso com a diversidade e valoriza o protagonismo de artistas e produtores surdos.

Ingressos

O Festival ainda tem ingressos à venda para algumas apresentações. Eles estão disponíveis no site do Festival e na bilheteria física no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico). Mas atenção: os ingressos deixam de ser vendidos uma hora e meia antes do início dos espetáculos. Depois desse horário, os interessados podem ter acesso pela bilheteria do respectivo teatro, caso ainda haja lugares disponíveis.

Confira a versão em áudio dessa reportagem no Spotify:


Texto: Maria Minella
Edição e sonorização: Maria Minella e Giovana Brahim
Produção: Maria Minella, Giovana Brahim e Kenson Koskur